Eclipse: Um Hard Rock mais que contemporâneo
Resenha - Monumentum - Eclipse
Por Marlon Aires
Postado em 12 de agosto de 2020
Se você gosta dos anos 80, das trilhas sonoras marcantes dos filmes e propagandas que habitavam essa época, provavelmente vai gostar dessa banda que veio diretamente da península escandinava, a Suécia.
Com um nome de fácil pronuncia, a Eclipse surgiu em 1999 e desde lá vem presenteando seu público desde com álbuns de extrema qualidade desde então. Porém, iremos falar sobre um álbum de 2017, MONUMENTUM.
Este é o sexto trabalho desta banda, produzido pelo selo Frontiers Records juntamente com a banda e veio continuar o excelente trabalho já feito no álbum anterior (Armageddonize), que foi lançado em 2015.
O álbum já abre com a música Vertigo, com riffs extremamente marcantes, vocais melódicos e com um refrão envolvente, mostrando de cara para o que veio, logo em seguida temos a primeira música de trabalho do álbum intitulada Never Look Back, mostrando uma abordagem extremamente contemporânea do Hard Rock. Em Killing Me, o destaque certamente é para as guitarras dropadas e os coros dando um charme a mais na faixa. Seguindo, temos The Downfall of Eden, que segue a mesma fórmula da anterior, com guitarras dropadas e com peso. Hurt, assim se chama a primeira balada do álbum, e também segunda música de trabalho do álbum, com vocais e instrumentos soando de forma suave e harmoniosa, tal música poderia ser trilha de qualquer seriado ou filme tranquilamente. Jaded, a faixa seguinte, trás de volta a guitarras pesadas e toda energia que a banda já tinha nos apresentado. Born to Lead, é o momento fã da banda, visto que essa música que não foi gravada pelo Whitesnake em seu álbum de estreia em 1987, e o que falar dela? Simplesmente para mim, a melhor música do álbum, com uma harmonização de teclado maravilhosa, um riff gostoso de se ouvir, um refrão que gruda na cabeça. For Bettter or for Worse também nos trás bastante peso e consistência mantendo a intensidade. No Way Back, sem dúvidas é a música com a letra mais sombria, mas mesmo com o tom mais "dark", não deixa de ser uma ótima canção fazendo ponte com Night Comes Crawling que também tem essa pegada mais sombria, com uma letra falando muito sobre a noite. Por fim, e não menos importante temos a última música, Black Rain, que já começa com uma introdução perfeita e segue com um riff pesado, e com muitas influencias progressivas, a canção fecha o trabalho com chave de outro mostrando mais um trabalho de qualidade da Frontiers Records.
Em resumo, se você está procurando alguma banda nova, procura uma sonoridade contemporânea e com uma pegada clássica ao mesmo tempo, Eclipse é uma ótima pedida.
A BANDA É FORMADA POR:
Erick Mårtensson – Vocais
Magnus Henriksson - Guitarra
Philip Crusner -Bateria
Magnus Ulfstedt - Contrabaixo
TRACK LIST MONUMENTUM:
1. Vertigo
2. Never Look Back
3. Killing Me
4. The Downfall of Eden
5. Hurt
6. Jaded
7. Born To Lead
8. For Better or for Worse
9. No Way Back
10. Night Comes Crawling
11. Black Rain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia


