Blessed Black: O Novo High on Fire?

Resenha - Beyond the Crimson Throne - Blessed Black

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Rocha Nasser Hissa
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

Oriundo de Ohio, mais precisamente Cincinnati, Blessed Black é um emergente no disputado universo Doom/Stoner Metal. Tendo como influencias bandas do calibre de High on Fire, Trouble, Red Fang, Graveyard, o quarteto deposita toda a habilidade em Beyond the Crimson Throne para se tornar digno de seus mestres.

Cachorros: As raças que melhor combinam com cada gêneroScorpions: As 20 melhores canções com temática romântica

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Desde os primeiros acordes nota-se a forma Stoner de fazer música. Um turbilhão de riffs distorcidos pontuado por solos divagantes alicerçado no entrosamento apurado de baixo-bateria. Abrem a experiência com a instrumental The White Wolf submergindo rispidamente o ouvinte ao som proposto. Os vocais que remetem a veia setentista com traços de psicodelia, só surgem à partir da segunda faixa, The Black Gate. A vibração das guitarras ressoa com uma toada que obriga o ouvinte a bater a cabeça ao mesmo tempo em que se acomoda relaxadamente na sua poltrona preferida. Duas faixas são suficientes para atestar a qualidade sonora do Blessed Black. Eventualmenta o Stoner titubeia para a cadência Doom, esse se impõe pelo ritmo moroso compensado pela potência sonora, The Shadows e Stormbringer representam bem essa inclinação. A heterogênicidade do álbum fica ainda mais explícita em Arioch's Bargain quando ritmo torna-se mais dinâmico ao pegar emprestada a velocidade da veia mais tradicional do Heavy Metal.

Blessed Black usa a fórmula básica Stoner, mas apimenta com doses de heavy metal tradicional e doom metal. Hoje em dia, só fazer o be-a-bá não é suficiente para tirar uma banda da mediocridade. Começou bem, mas se vai virar o novo High on Fire, só o tempo dirá.

Tracklist
1. The White Wolf 02:48
2. The Black Gate 04:41
3. Heavy Is the Crown 05:56
4. The Shadows 05:41
5. Arioch's Bargain 05:09
6. Finding the Limits 05:38
7. Stormbringer 04:59




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Blessed Black"


Cachorros: As raças que melhor combinam com cada gêneroCachorros
As raças que melhor combinam com cada gênero

Scorpions: As 20 melhores canções com temática românticaScorpions
As 20 melhores canções com temática romântica


Sobre Marcelo Rocha Nasser Hissa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280