Grandmother: Doom imersivo psicodélico

Resenha - Bees Made Honey in the Vein Tree - Grandmother

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Hissa
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

É cada vez mais comum encontrar novas bandas com nomes estaparfúdios, mas aconselho não se intimidarem com o gracejo, o importante mesmo é o som. Bees Made Honey in the Vein Tree é um exemplo da premissa, quarteto alemão de nome gigante que faz Doom Metal psicodélico único. Grandmother, é o segundo magnético álbum da banda das abelhas.

Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista BurnnTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apenas 4 músicas, 4 estações na viagem que enquanto dura parece infinita. A imersão paralisa o tempo, envolve com textura, ritmos e devaneios, te faz perder a hora. São músicas que se recusam a minguar, se retorcem para expandir a vivência. Cinitus a primogênita tem 17 minutos, mas a sensação é que dura algumas horas tamanha o envolvimento que integra o ouvinte, quem entra no enlace sai mudado. Os vocais são limpos e distantes, a guitarra ora é limpa e cheio de textura, ora é distorcida e apressada. Craving em seguida é mais limpa, curta e psicodélica só cresce no final para abrir espaço para o baixo estourado da música seguinte Grandmother. Aqui já há flertes com o drone ainda que apoiada na harmonia violenta doom, sem dúvidas a mais metal dentre as faixas. O álbum fecha com Dionysus, direta, mas ainda assim curvilínea e de compasso vacilante que finaliza a excursão.

Em 2017 fiz o review do primeiro álbum da banda e 3 anos depois ainda parece que sou o único que conhece o som da banda. Esse oásis continua esquecido no deserto musical de 2020, só espero que o doce açúcar dessas abelhas consiga infiltrar nas veias de quem curte música de qualidade.

Tracklist
1.Cinitus 17:09
2.Craving 07:02
3.Grandmother 10:58
4.Dionysus 10:06




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bees Made Honey in the Vein Tree"


Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista BurnnGuitarristas
Os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone


Sobre Marcelo Hissa

Médico em horário comercial, fanático e colecionador de música em tempo integral. Tipo de música preferida: a boa, se tiver peso melhor ainda.

Mais matérias de Marcelo Hissa no Whiplash.Net.

adClio336