Grandmother: Doom imersivo psicodélico
Resenha - Bees Made Honey in the Vein Tree - Grandmother
Por Marcelo Hissa
Postado em 12 de fevereiro de 2020
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É cada vez mais comum encontrar novas bandas com nomes estaparfúdios, mas aconselho não se intimidarem com o gracejo, o importante mesmo é o som. Bees Made Honey in the Vein Tree é um exemplo da premissa, quarteto alemão de nome gigante que faz Doom Metal psicodélico único. Grandmother, é o segundo magnético álbum da banda das abelhas.
Apenas 4 músicas, 4 estações na viagem que enquanto dura parece infinita. A imersão paralisa o tempo, envolve com textura, ritmos e devaneios, te faz perder a hora. São músicas que se recusam a minguar, se retorcem para expandir a vivência. Cinitus a primogênita tem 17 minutos, mas a sensação é que dura algumas horas tamanha o envolvimento que integra o ouvinte, quem entra no enlace sai mudado. Os vocais são limpos e distantes, a guitarra ora é limpa e cheio de textura, ora é distorcida e apressada. Craving em seguida é mais limpa, curta e psicodélica só cresce no final para abrir espaço para o baixo estourado da música seguinte Grandmother. Aqui já há flertes com o drone ainda que apoiada na harmonia violenta doom, sem dúvidas a mais metal dentre as faixas. O álbum fecha com Dionysus, direta, mas ainda assim curvilínea e de compasso vacilante que finaliza a excursão.
Em 2017 fiz o review do primeiro álbum da banda e 3 anos depois ainda parece que sou o único que conhece o som da banda. Esse oásis continua esquecido no deserto musical de 2020, só espero que o doce açúcar dessas abelhas consiga infiltrar nas veias de quem curte música de qualidade.
Tracklist
1.Cinitus 17:09
2.Craving 07:02
3.Grandmother 10:58
4.Dionysus 10:06
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica
A reação de Paul McCartney ao saber da morte de John Lennon


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



