Grandmother: Doom imersivo psicodélico
Resenha - Bees Made Honey in the Vein Tree - Grandmother
Por Marcelo Hissa
Postado em 12 de fevereiro de 2020
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É cada vez mais comum encontrar novas bandas com nomes estaparfúdios, mas aconselho não se intimidarem com o gracejo, o importante mesmo é o som. Bees Made Honey in the Vein Tree é um exemplo da premissa, quarteto alemão de nome gigante que faz Doom Metal psicodélico único. Grandmother, é o segundo magnético álbum da banda das abelhas.
Apenas 4 músicas, 4 estações na viagem que enquanto dura parece infinita. A imersão paralisa o tempo, envolve com textura, ritmos e devaneios, te faz perder a hora. São músicas que se recusam a minguar, se retorcem para expandir a vivência. Cinitus a primogênita tem 17 minutos, mas a sensação é que dura algumas horas tamanha o envolvimento que integra o ouvinte, quem entra no enlace sai mudado. Os vocais são limpos e distantes, a guitarra ora é limpa e cheio de textura, ora é distorcida e apressada. Craving em seguida é mais limpa, curta e psicodélica só cresce no final para abrir espaço para o baixo estourado da música seguinte Grandmother. Aqui já há flertes com o drone ainda que apoiada na harmonia violenta doom, sem dúvidas a mais metal dentre as faixas. O álbum fecha com Dionysus, direta, mas ainda assim curvilínea e de compasso vacilante que finaliza a excursão.
Em 2017 fiz o review do primeiro álbum da banda e 3 anos depois ainda parece que sou o único que conhece o som da banda. Esse oásis continua esquecido no deserto musical de 2020, só espero que o doce açúcar dessas abelhas consiga infiltrar nas veias de quem curte música de qualidade.
Tracklist
1.Cinitus 17:09
2.Craving 07:02
3.Grandmother 10:58
4.Dionysus 10:06
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Rush: a atração principal que fez Geddy Lee ir embora após abertura do Genesis
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
Black Sabbath: A lenda do vampiro do cemitério de Highate


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



