Grandmother: Doom imersivo psicodélico
Resenha - Bees Made Honey in the Vein Tree - Grandmother
Por Marcelo Hissa
Postado em 12 de fevereiro de 2020
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É cada vez mais comum encontrar novas bandas com nomes estaparfúdios, mas aconselho não se intimidarem com o gracejo, o importante mesmo é o som. Bees Made Honey in the Vein Tree é um exemplo da premissa, quarteto alemão de nome gigante que faz Doom Metal psicodélico único. Grandmother, é o segundo magnético álbum da banda das abelhas.
Apenas 4 músicas, 4 estações na viagem que enquanto dura parece infinita. A imersão paralisa o tempo, envolve com textura, ritmos e devaneios, te faz perder a hora. São músicas que se recusam a minguar, se retorcem para expandir a vivência. Cinitus a primogênita tem 17 minutos, mas a sensação é que dura algumas horas tamanha o envolvimento que integra o ouvinte, quem entra no enlace sai mudado. Os vocais são limpos e distantes, a guitarra ora é limpa e cheio de textura, ora é distorcida e apressada. Craving em seguida é mais limpa, curta e psicodélica só cresce no final para abrir espaço para o baixo estourado da música seguinte Grandmother. Aqui já há flertes com o drone ainda que apoiada na harmonia violenta doom, sem dúvidas a mais metal dentre as faixas. O álbum fecha com Dionysus, direta, mas ainda assim curvilínea e de compasso vacilante que finaliza a excursão.
Em 2017 fiz o review do primeiro álbum da banda e 3 anos depois ainda parece que sou o único que conhece o som da banda. Esse oásis continua esquecido no deserto musical de 2020, só espero que o doce açúcar dessas abelhas consiga infiltrar nas veias de quem curte música de qualidade.
Tracklist
1.Cinitus 17:09
2.Craving 07:02
3.Grandmother 10:58
4.Dionysus 10:06
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
Para Kerry King, escrever músicas sobre o capeta é puro entretenimento
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A ideia dada por Shawn para máscara de Eloy e recusada por ser "meio Harry Potter"
A idolatrada banda dos anos oitenta que Joey Ramone confessou odiar
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



