Dr. Sin: Back Home Again é mais um bloco no muro de boa música
Resenha - Back Home Again - Dr. Sin
Por Marcio Machado
Postado em 10 de janeiro de 2020
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após um hiato e um fim cravado, um dos maiores nomes do rock nacional ressurge das cinzas e mais uma vez mostra que deve sim manter suas atividades e que sua presença é um tanto sempre bem vinda. Estamos falando do Dr. Sin, que no ano passado nos presenteou com o seu retorno e de quebra um disco novinho e matador, com o mesmo alto nível de sempre. "Back Home Again" é mais um bloco na construção desse muro de música boa.
Os irmãos Andria e Ivan Busic, baixista e baterista respectivamente, além dos vocais, se juntam ao novo companheiro Thiago Melo nas guitarras para de novo movimentarem a máquina e nos dar o presente.
"Breakout" é quem abre o disco e o faz com muito vigor, pesada, groovada e com uma linha de cadencia maravilhosa. Tudo aqui se encaixa perfeitamente e a banda parece nunca ter parado. Melo executa um belo solo e mostra que é bastante apto à ocupar o posto.
A seguinte "Face to Face" é mais cadenciada e mais branda, mas ainda assim um tanto harmoniosa e muito bem executada com ótimas linhas do presente baixo de Andria. A ponte com a potente voz do baixista também é um tanto bem vinda e um charme ali.
Quem acompanha o Dr. Sin sabe que os caras tem o dom de criarem lindas baladas e aqui já temos a do disco com "27" e eles continuam com a mesma vibe desses momentos e conseguem trazer um lindo momento em homenagem aqueles que se foram com essa idade que parece uma maldição ao mundo do rock.
"Shout" é mais pesada e com bom groove e o acréscimo de vocais mais agressivos no refrão e mais um ótimo solo de Melo. "Mayday" é a seguinte e traz um som nostálgico pela sua levada bem Hard e levadas mais sombrias em sua metade que brilham e se tornam o destaque da faixa.
Um violão flamenco invoca os primeiros acordes de "Best Friends" é um baita de um Southern Rock cantado por Ivan e uma canção um tanto carismática que acerta em cheio, e ainda há espaço para o moço brilhar com linhas de bateria muito bem construídas.
"Run For Your Life" é um puta Hard Rock nervoso e direto, com a melhor condução possível, mesclado à passagens intrincadas e executadas com destreza, destaque de novo para a bateria. "See Me Now" é outra semi balada e invoca o estilo de vozes dobradas do Alice in Chains, até mesmo em sua construção harmônica lembra a troop do Grunge, um tanto melancólica e sombria. Linda!
"The Reflection of a Conflicting Mind" é uma paulada em seu começo e invoca o Dr. Sin de "Bravo" com ótimas linhas vocais de Andria, numa canção ágil e certeira. "What’s Wrong" da seguimento com um começo mais denso em mais uma balada, de novo muito bem conduzida e esbanjando charme em seus minutos.
Os primeiros momentos de "You Had it Coming" lembram vagamente o começo de "Emotional Catastrophe", mas em seguida as coisas mudam e ela acha seu próprio rumo o faz muito bem, a ponte do segundo refrão é muito boa, trazendo as influências do Rush que a banda já mostrou em outros momentos.
"Fear" é agressiva em seu refrão, com vocais rasgados de Andria e pontes de vozes sinistras de Ivan. Antes do fim, uma faixa bônus aparece, é "Lost in Space" que havia sido lançada em 2018 ainda quando não se sabia de fato qual seria o destino do Dr. Sin. Se trata de uma canção com levada Prog e muito bem elaborada, cativante e cheia de traços marcantes, principalmente pelas harmonias de vozes.
O renascer do Dr. Sin se prova muito bem feito, obrigado. Sua nova formação traz alguns traços de mudanças aqui e ali, mas a identidade está mantida e a certeza da qualidade impressa. Se eles estão felizes com a volta, eu, sem dúvidas estou mais ainda.
Outras resenhas de Back Home Again - Dr. Sin
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O pior disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Como Quincy Jones salvou um grande hit pop dos anos 80 de ter sido uma canção de Heavy Metal
O que significa "segredos de liquidificador", cantado por Cazuza em "Codinome Beija-Flor"
A declaração de Humberto Gessinger que fez Lulu Santos se afastar dos Engenheiros do Hawaii


Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



