Nirvana: Grohl afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma longa entrevista concedida para a revista Rolling Stone em 2005, o ex-batera do NIRVANA e atual frontman do Foo Fighters, DAVE GROHL, afirmou que o líder de sua ex-banda, KURT COBAIN, não curtia seu estilo de tocar bateria e que inúmeras vezes chegou a discutir o assunto com o baixista Krist Novoselic.

5000 acessosBlend Guitar: os dez solos de guitarra mais fáceis da história5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins

Confira as declarações de Grohl: “Quando me juntei ao Nirvana, eu era o quinto ou sexto baterista — eu não sei se eles chegaram a tocar com um baterista com quem estivessem completamente felizes. E eles eram estranhos. Não havia muita conexão conosco fora do campo musical. Krist [Novoselic] e Kurt tinham uma conexão legendária. Esses caras eram amigos de alma mesmo. Eles passaram por muitas coisas juntos, do Aberdeen ao sucesso do ‘Nevermind’. Eles simplesmente dividiram tudo juntos, eram aqueles amigos que não precisavam falar com o outro — eles sabiam apenas. Eu nunca dividi esses momentos com eles porque eu vim de um lugar diferente, e um ano e oito meses depois que entrei no Nirvana, a banda subiu para algo que ninguém esperava. Era difícil se conectar a alguém quando aquilo tudo aconteceu.

Eu não sei se cheguei a dizer isso a alguém, mas havia momentos em que Kurt não estava feliz com o modo com eu tocava bateria. Eu podia ouvi-lo dizer o quanto ele achava que eu era uma droga. Mas ele nunca disse isso a mim. Se eu o confrontasse sobre isso — ‘há algum problemas, você quer que eu saia da banda, é só pedir’ — ele diria, ‘não, não, não’. Muito disse aconteceu mais tarde, enquanto gravávamos o ‘In Utero’. Foi quando comecei a perceber que o Kurt não estava feliz com o que acontecia com a banda’.

Para ler o bate-papo na íntegra, clique aqui.

Comente: E você? O que acha do estilo de Dave Grohl na bateria?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de janeiro de 2016
Post de 18 de dezembro de 2016

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

301 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1524 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas429 acessosKurt Cobain: outros insights a partir de algumas de suas pinturas1688 acessosNirvana: vídeo raro de 1988, com Dale Crover na bateria, surge0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

Na cadeiaNa cadeia
Astros do rock que foram enjaulados

NirvanaNirvana
Fãs mais propensos a transar no primeiro encontro

LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

NirvanaNirvana
Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Nevermind

ACDCACDC
Dave Evans: "Aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm!"

5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosMegadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes5000 acessosPhil Anselmo: Corey Taylor comenta a polêmica racista5000 acessosMegadeth: novo álbum fez Slash ser multado

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online