RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A opinião de Tarja Turunen sobre Anette Olzon voltar a fazer shows cantando Nightwish

Iggor Cavalera revela o baterista que o inspirou a misturar bateria de metal com percussão

O solo de guitarra do Led que Jimmy Page patinou pra conseguir fazer

O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer

Como festival Ozzfest ajudou a inserir o Lacuna Coil no mapa do metal

O momento em que o Megadeth começou a desmoronar, segundo David Ellefson

Tracii Guns considera James Hetfield "o homem mais corajoso do rock"

A respeitada banda de rock que Roger Waters sequer reconheceria se ouvisse no rádio

Matt Heafy afirma que tanto Trivium quanto Bullet for My Valentine tocarão na América Latina

Foo Fighters anuncia volta aos palcos em show ligado à Fórmula 1

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última

Fernanda Lira explica grave problema de saúde que passou


Manunkind
Stamp

The Black Keys: após cinco anos, banda retorna com grande disco

Resenha - Let's Rock - Black Keys

Por Ricardo Seelig
Postado em 27 de julho de 2019

Mais de cinco anos separam "Let’s Rock" e "Turn Blue". O novo álbum do The Black Keys foi lançado em 28 de junho. "Turn Blue", seu antecessor, chegou às lojas em 12 de maio de 2014. Um tempão, ainda mais em um mundo tão acelerado como o nosso, onde as novidades perdem a sua validade em questão de dias – ou horas, dependendo do caso.

Black Keys - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Let’s Rock" é o nono álbum do duo formado pelo vocalista e guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista Patrick Carney. E é também o primeiro em mais de uma década a não ser produzido por Danger Mouse. O "rato perigoso" foi o grande responsável pela mudança de sonoridade do Black Keys a partir de "Attack & Release" (2008), tornando o blues rock da banda extremamente cativante e mais próximo do pop, processo esse que deu ao mundo dois discos espetaculares – "Brothers" (2010) e "El Camino" (2011) – e um nem tanto assim – "Turn Blue". Resumindo: a parceria com Danger Mouse transformou o Black Keys em uma das melhores e mais festejadas bandas desta década.

Em "Let’s Rock", a produção é de Dan e Pat, algo que não acontecia desde o quarto álbum do grupo, "Magic Potion" (2006). Mas não pense que isso significa uma volta à sonoridade suja e garageira dos anos iniciais. Auerbach e Carney fizeram a lição de casa e aprenderam muito nos anos ao lado do produtor, e isso fica claro nas doze músicas do novo disco. Elas formam um conjunto que desce fácil e sem esforço, e, ao final dos pouco mais de 38 minutos de duração do álbum, você faz um esforço danado para não deixar o CD no repeat.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Black Keys retorna ao básico em "Let’s Rock", como o próprio título já antecipa. As faixas são curtas – a mais longa não chega a quatro minutos -, diretas e básicas. É rock and roll alto astral e feito para dançar, como todo o rock deveria ser feito. Há ecos dos anos 1950 e 1960 devidamente atualizados para a nossa época, sempre com refrãos que grudam feito chiclete – apesar de a cola dessas gomas de mascar sonoras já não ser tão eficiente quanto em "Brothers" e "El Camino", é preciso dizer. As experimentações de "Turn Blue", onde a banda se afastou demais da sonoridade que a consagrou e soou pop exageradamente, não chegam nem perto de "Let’s Rock".

"Shine a Little Light" abre os trabalhos e poderia estar tranquilamente em "El Camino". As linhas vocais de "Eagle Birds" são simples e eficientes e formam uma receita perfeita com as batidas de Carney, mostrando que inspiração não faltou para a dupla nestes cinco anos. "Lo/Hi" soa como se o ZZ Top tivesse Dan e Pat na formação. "Walk Across the Water" é o momento mais doce do álbum, uma linda balada que cativa o coração instantaneamente. A malandragem onipresente da banda dá as caras nas deliciosas "Tell Me Lies" e "Get Yourself Together", enquanto "Every Little Thing" e "Sit Around and Miss You" são puro Beatles com pegada Paul McCartney. E chega de falar das músicas porque já deu pra entender que o disco é ótimo, né?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com "Let’s Rock" o Black Keys retoma o caminho de "Brothers" e "El Camino". O álbum soa como uma progressão natural dos dois discos mais icônicos da dupla, e mostra que Dan Auerbach e Patrick Carney continuam tendo o que dizer.

Sorte nossa que podemos ouvir.


Outras resenhas de Let's Rock - Black Keys

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS