Desert Crows: com ótima estreia, banda goiana impressiona
Resenha - Age of Despair - Desert Crows
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collectors Room
Postado em 06 de julho de 2019
Formada em 2017, a banda goiana Desert Crows é uma das revelações da cena stoner brasileira. O trio conta com Vitor Mercez (vocal e guitarra), Raul Martins (baixo) e Pedro Nascimento (bateria), e sua sonoridade caminha em horizontes próximos aos de nomes como Kyuss, High on Fire e Orange Goblin. O som é pesadíssimo, não economiza no fuzz e possui uma agressividade inerente.
"Age of Despair", disco de estreia do grupo, foi lançado em meados de abril pela Monstro Discos e Milo Records é um dos grandes debuts gravados por uma banda brasileira nos últimos anos. Com uma linda capa criada pelo ilustrador Cristiano Suarez, o álbum foi disponibilizado em CD digipack e pode ser comprado no site da gravadora.
O trabalho vem com oito faixas dispostas em quase quarenta minutos. As músicas tem a guitarra como eixo central, enquanto baixo e bateria alicerçam a parede sônica que sustenta um stoner que impressiona. Apesar do pouco tempo de estrada, o Desert Crows alcançou um resultado muito bom em Age of Despair tanto na produção quanto nas canções, todas redondas e bem desenvolvidas, com força e qualidade para levar a banda para vôos não apenas pelo Brasil, mas também fora do país.
Entre as faixas, destaque para a música que dá nome à banda e abre o disco, "Loose Me" e seu DNA tipicamente Tony Iommi, o doom chapado da cadenciada e longa "Sweet Liar Love" e a música que dá nome ao disco, que derrama uma enxurrada de riffs na cabeça do ouvinte.
Se você curte o som de bandas brasileiras como Disaster Cities e Cattarse, tem tudo pra também gostar do trabalho do Desert Crows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional


