Desert Crows: com ótima estreia, banda goiana impressiona

Resenha - Age of Despair - Desert Crows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar Correções  

publicidade

Formada em 2017, a banda goiana Desert Crows é uma das revelações da cena stoner brasileira. O trio conta com Vitor Mercez (vocal e guitarra), Raul Martins (baixo) e Pedro Nascimento (bateria), e sua sonoridade caminha em horizontes próximos aos de nomes como Kyuss, High on Fire e Orange Goblin. O som é pesadíssimo, não economiza no fuzz e possui uma agressividade inerente.

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Age of Despair", disco de estreia do grupo, foi lançado em meados de abril pela Monstro Discos e Milo Records é um dos grandes debuts gravados por uma banda brasileira nos últimos anos. Com uma linda capa criada pelo ilustrador Cristiano Suarez, o álbum foi disponibilizado em CD digipack e pode ser comprado no site da gravadora.

O trabalho vem com oito faixas dispostas em quase quarenta minutos. As músicas tem a guitarra como eixo central, enquanto baixo e bateria alicerçam a parede sônica que sustenta um stoner que impressiona. Apesar do pouco tempo de estrada, o Desert Crows alcançou um resultado muito bom em Age of Despair tanto na produção quanto nas canções, todas redondas e bem desenvolvidas, com força e qualidade para levar a banda para vôos não apenas pelo Brasil, mas também fora do país.

Entre as faixas, destaque para a música que dá nome à banda e abre o disco, "Loose Me" e seu DNA tipicamente Tony Iommi, o doom chapado da cadenciada e longa "Sweet Liar Love" e a música que dá nome ao disco, que derrama uma enxurrada de riffs na cabeça do ouvinte.

Se você curte o som de bandas brasileiras como Disaster Cities e Cattarse, tem tudo pra também gostar do trabalho do Desert Crows.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Duff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixistaDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL