Desert Crows: com ótima estreia, banda goiana impressiona
Resenha - Age of Despair - Desert Crows
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collectors Room
Postado em 06 de julho de 2019
Formada em 2017, a banda goiana Desert Crows é uma das revelações da cena stoner brasileira. O trio conta com Vitor Mercez (vocal e guitarra), Raul Martins (baixo) e Pedro Nascimento (bateria), e sua sonoridade caminha em horizontes próximos aos de nomes como Kyuss, High on Fire e Orange Goblin. O som é pesadíssimo, não economiza no fuzz e possui uma agressividade inerente.
"Age of Despair", disco de estreia do grupo, foi lançado em meados de abril pela Monstro Discos e Milo Records é um dos grandes debuts gravados por uma banda brasileira nos últimos anos. Com uma linda capa criada pelo ilustrador Cristiano Suarez, o álbum foi disponibilizado em CD digipack e pode ser comprado no site da gravadora.
O trabalho vem com oito faixas dispostas em quase quarenta minutos. As músicas tem a guitarra como eixo central, enquanto baixo e bateria alicerçam a parede sônica que sustenta um stoner que impressiona. Apesar do pouco tempo de estrada, o Desert Crows alcançou um resultado muito bom em Age of Despair tanto na produção quanto nas canções, todas redondas e bem desenvolvidas, com força e qualidade para levar a banda para vôos não apenas pelo Brasil, mas também fora do país.
Entre as faixas, destaque para a música que dá nome à banda e abre o disco, "Loose Me" e seu DNA tipicamente Tony Iommi, o doom chapado da cadenciada e longa "Sweet Liar Love" e a música que dá nome ao disco, que derrama uma enxurrada de riffs na cabeça do ouvinte.
Se você curte o som de bandas brasileiras como Disaster Cities e Cattarse, tem tudo pra também gostar do trabalho do Desert Crows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Novo álbum do Anthrax sai em maio, garante Frank Bello
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


