Ramones: em 1977, um dos maiores discos da historia do rock and roll
Resenha - Rocket To Russia - Ramones
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de junho de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Poucos meses após lançar "Leave Home", o Ramones soltou seu terceiro álbum, "Rocket To Russia", que além de ser um dos mais aclamados trabalhos da banda, é um dos discos mais emblemáticos do rock and roll, principalmente no universo punk.
A fórmula é a mesma: a mistura de letras simples com acordes escassos e mais simplistas ainda, letras que transitavam entre a delinquência e o romantismo com a maior facilidade do mundo, e muita energia. Aliás, essa energia pode ser notada tanto em temas de protesto como em outros mais dançantes.
Se o primeiro disco e o segundo chocaram o mundo, o terceiro chegou para afirmar que o Ramones não era apenas uma promessa, mas sim, uma realidade.
Praticamente todas as músicas que fazem parte da bolacha são clássicas, e seria injusto destacar apenas uma em um disco que tem hinos do calibre de "Cretin´Hop", "Rockaway Beach", "Teenage Lobotomy", "We´re A Happy Family", "Ramona", a grudenta e inesquecível "I Wanna Be Well", "Locket Love", "I Don´t Care" e a melancólica "Here Today, Gone Tomorrow". Porém, como meu negócio é falar de música e não bater os martelos da lei, não dá pra negar que "Sheena Is A Punk Rocker" está num patamar elevado, ocupando o lugar de músicas imortais como "I Wanna Be Sedated", "Blitzkrieg Bop", "Pinhead" ou "The KKK Took My Baby Away". De longe, a música é uma das que melhor encarna o espírito ramônico.
Desde os primeiros acordes até os últimos, "Rocket To Russia" sintetiza bem o que é o som do Ramones, e mostra que não foi necessário ir além das "três notas" (termo pejorativo utilizado por algumas pessoas com o intuito de denegrir a banda) para conquistar o mundo. Até os dias de hoje, é um dos preferidos por parte dos fãs e da crítica. Influente, necessário, fundamental em toda e qualquer discografia.
Faixas:
"Cretin Hop"
"Rockaway Beach"
"Here Today, Gone Tomorrow"
"Locket Love"
"I Don't Care"
"Sheena Is a Punk Rocker"
"We're A Happy Family"
"Teenage Lobotomy"
"Do You Wanna Dance?"
"I Wanna Be Well"
"I Can't Give You Anything"
"Ramona" Ramones 2:38
"Surfin' Bird"
"Why Is It Always This Way"
Formação:
Joey: vocal
Johnny: guitarra
Dee Dee: baixo
Tommy: bateria
Outras resenhas de Rocket To Russia - Ramones
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"


Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A viagem do Ramones que mudou a história da música para sempre; "A gente não sabe tocar"
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"


