Ramones: em 1977, um dos maiores discos da historia do rock and roll
Resenha - Rocket To Russia - Ramones
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de junho de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Poucos meses após lançar "Leave Home", o Ramones soltou seu terceiro álbum, "Rocket To Russia", que além de ser um dos mais aclamados trabalhos da banda, é um dos discos mais emblemáticos do rock and roll, principalmente no universo punk.
A fórmula é a mesma: a mistura de letras simples com acordes escassos e mais simplistas ainda, letras que transitavam entre a delinquência e o romantismo com a maior facilidade do mundo, e muita energia. Aliás, essa energia pode ser notada tanto em temas de protesto como em outros mais dançantes.
Se o primeiro disco e o segundo chocaram o mundo, o terceiro chegou para afirmar que o Ramones não era apenas uma promessa, mas sim, uma realidade.
Praticamente todas as músicas que fazem parte da bolacha são clássicas, e seria injusto destacar apenas uma em um disco que tem hinos do calibre de "Cretin´Hop", "Rockaway Beach", "Teenage Lobotomy", "We´re A Happy Family", "Ramona", a grudenta e inesquecível "I Wanna Be Well", "Locket Love", "I Don´t Care" e a melancólica "Here Today, Gone Tomorrow". Porém, como meu negócio é falar de música e não bater os martelos da lei, não dá pra negar que "Sheena Is A Punk Rocker" está num patamar elevado, ocupando o lugar de músicas imortais como "I Wanna Be Sedated", "Blitzkrieg Bop", "Pinhead" ou "The KKK Took My Baby Away". De longe, a música é uma das que melhor encarna o espírito ramônico.
Desde os primeiros acordes até os últimos, "Rocket To Russia" sintetiza bem o que é o som do Ramones, e mostra que não foi necessário ir além das "três notas" (termo pejorativo utilizado por algumas pessoas com o intuito de denegrir a banda) para conquistar o mundo. Até os dias de hoje, é um dos preferidos por parte dos fãs e da crítica. Influente, necessário, fundamental em toda e qualquer discografia.
Faixas:
"Cretin Hop"
"Rockaway Beach"
"Here Today, Gone Tomorrow"
"Locket Love"
"I Don't Care"
"Sheena Is a Punk Rocker"
"We're A Happy Family"
"Teenage Lobotomy"
"Do You Wanna Dance?"
"I Wanna Be Well"
"I Can't Give You Anything"
"Ramona" Ramones 2:38
"Surfin' Bird"
"Why Is It Always This Way"
Formação:
Joey: vocal
Johnny: guitarra
Dee Dee: baixo
Tommy: bateria
Outras resenhas de Rocket To Russia - Ramones
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos

Viúva de Johnny passa a ter controle total sobre negócios do Ramones
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Cinco músicos ligados ao punk que eram "treinados demais" pro clichê dos três acordes
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


