Slayer: a maioridade do ódio em God Hates Us All
Resenha - God Hates Us All - Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de junho de 2019
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 2001, o Slayer lançou seu oitavo disco de estúdio, com o singelo título de "God Hates Us All" (Deus odeia nós todos). Por uma infeliz coincidência, foi lançado no fatídico 11 de setembro, dia do maior atentado terrorista da historia, quando as duas torres do World Trade Center foram destruídas por aviões que haviam sido sequestrados, matando todos a bordo, além de pessoas que estavam nos edifícios.
Depois do moderno e polêmico "Diabolus In Musica", lançado em 1998, o Slayer lançou "God Hates Us All", que resumidamente é um belo de um murro na cara. É fato que o som da banda continuava moderno, o que desagradou alguns mais conservadores (que novidade, não?), mas tem que ser completamente xarope para falar que o disco é ruim, ou que a banda tirou o pé. Não estamos diante de nenhum "Reign In Blood" ou "Seasons In The Abyss", mas até aí, não dá pra exigir que todo disco seja um clássico, não é mesmo?
Misturando thrash metal com pitadas de new metal, hardcore e toneladas de ódio, mais uma vez o Slayer cravou seu nome entre os grandes do metal, porém, dessa vez, com uma abordagem mais moderna. Quem é fã da banda sabe que ficar parado no tempo nunca foi muito a deles, e com "God Hates Us All" não foi diferente.
Após uma curta introdução, "Disciple" chega mostrando que a banda ainda sabia como poucas fazer barulho. Rápida, intensa, e com uma letra chocante. Uma música com a cara do Slayer para abrir o primeiro trabalho da banda no Século XXI. Destaque para o insano refrão, que fala com todas as vozes que Deus odeia nós todos.
O ataque contra nossos ouvidos e a fé de alguns continua com "God Send Death" e a rápida "New Faith". A próxima faixa, "Cast Down", tem algumas influências de new metal, inclusive com uma linha vocal que pode assustar os mais tradicionalistas, mas nada que a faça uma música ruim. O susto vai continuar em "Threshold", e talvez, será até maior, já que essa é BEM moderna, chegando até mesmo a ter algumas partes "pula pula' (termo odiado por 10 entre 10 soldados da polícia do metal oitentista).
A segunda parte do disco começa com "Exile", que poderia figurar facilmente em "Divine Intervention", por lembrar bem as músicas do disco de 1994: bateria moendo, Tom Araya insano, e claro, a dupla de guitarristas executando riffs matadores e grudentos. A oitava música, "Seven Faces", traz de volta os experimentalismos de "Diabolus In Musica",e apesar de todas as tentativas, não empolga, mesmo caso de "Deviance".
Encerrando os trabalhos, a ótima "Bloodline" (que acabou se tornando um dos sucessos do disco), a pedrada 'War Zone", "Here Comes The Pain" e "Payback" fecham com chave de ouro um disco que mostra o talento interminável do Slayer em ser brutal.
Seja fazendo metal nos anos oitenta, noventa, ou no Século XXI, ninguém bateu o Slayer na questão estupidez. "God Hates Us All" foi uma boa prova disso.
Um disco diferente, mas com o padrão Slayer de qualidade!
Formação
Tom Araya: vocal/baixo
Kerry King: guitarra
Jeff Hanneman: guitarra
Paul Bostaph: bateria
Faixas
1 - "Darkness Of Christ"
2 - "Disciple"
3 - "God Send Death"
4 - "New Faith"
5 - "Cast Down"
6 - "Threshold"
7 - "Exile"
8 - "Seven Faces"
9 - "Bloodline"
10 - "Deviance"
11 - "War Zone"
12 - "Here Comes The Pain"
13 - "Payback"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A música pouco lembrada de Elton John que ele ama; "Uma grande faixa de rock and roll"
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
Jeff Walker diz que sua única técnica vocal é beber uísque antes do show
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado


O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
O que torna o heavy metal diferente de outros estilos, segundo Kerry King
A música mais subestimada do Judas Priest, segundo a Classic Rock
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Kerry King, do Slayer, fica furioso com motoristas que não dão seta
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Kerry King, do Slayer, acha que a Bíblia é um "conto de fadas"
Músicos do My Chemical Romance são fãs do Slayer, segundo Tom Araya
Tom Araya pensou que poderia pegar prisão perpétua por conta de crime associado ao Slayer
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Iron Maiden: Virtual XI não é nem oito, nem oitenta


