Fiend: Um tipo de veneno que leva a um grande vazio existencial
Resenha - Seeress - Fiend
Por Ricardo Cunha
Postado em 24 de abril de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fundado há 13 anos, Fiend é uma banda francesa que faz um som pesado e obscuro. Como os próprios músicos dizem, eles vivem à margem da sociedade, nos porões do submundo parisiense. Mas o grupo é composto por músicos experientes que fizeram ou fazem parte de bandas como Senser, Treponem Pal, Les Tigres du Futur, Ministry, Lodestar et 13 Zealots, a banda encontrou seu som na forma de um tipo de veneno que lentamente os leva a um grande vazio existencial.
Após a calorosa recepção do seu primeiro trabalho, "Agla", lançado em 2009, a banda seguiu com "Onerous" em 2014, aprofundando ainda mais a mistura de peso opressivo e lirismo etéreo enquanto passava pelos fantasmas do blues e do ocultismo.
Seeress (2018), o novo álbum, teve um conceito baseando numa atmosfera mística e oculta tanto quanto o deserto e a lua. Nesse disco o quarteto franco-anglo-americano soa de uma forma que, para este que vos escreve, é difícil de classificar, mas as palavras stoner, doom, sludge e psyco caem bem ao estilo posto em prática. Apesar de que não gosto delas por achar que são limitantes demais para qualquer sonoridade. E, pelo menos para mim, a música aqui contida é algo que estraçalha a alma. É muito forte mesmo. Bom, pelo menos foi dessa forma que me afetou e, por isso, acho digno de nota máxima.
De acordo com a última atualização no Facebook, a banda apresenta a seguinte formação: Heitham Al-Sayed (vocals, guitar), Michel Bassin (guitar, effects, synthetizers), Nicolas Zivkovich (bass, organ) e Renaud Lemaitre (drums).
TRACK LIST:
1-Morning Star;
2-Ancestral Moon;
3-Pillars;
4-Vessels;
5-5th Circuits;
6-A Crown Of Birds;
7-The Gate.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica
A reação de Paul McCartney ao saber da morte de John Lennon


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



