In Flames: A modernidade em Soundtrack To Your Escape
Resenha - Soundtrack To Your Escape - In Flames
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de janeiro de 2019
Depois do susto que os fãs levaram com o lançamento de "Reroute To Remain", o álbum que viria a seguir não poderia chocar mais, certo? Errado.
"Soundtrack To Your Escape", lançado em março de 2004 é ainda mais moderno, pesado e polêmico que seu antecessor. A banda mostrou que não tinha nenhuma vontade de fazer um som parecido com o que fazia oito ou dez anos antes.
Desde o começo, o álbum chama a atenção pelo seu peso. "F(r)iend", que abre o disco, parece um caminhão sem freio vindo em sua direção. É um verdadeiro atropelo, e enche o coração de sentimentos nobres, como a raiva e a vontade de cometer atos aleatórios de violência. Música de tiro curto, perfeita para abrir um trabalho de difícil audição, tanto para os ouvintes mais antigos, quanto para os ouvidos não iniciados.
Na segunda música, "The Quiet Place", já começam a aparecer os barulhinhos e a sensação de que a música pode ser ouvida em um show de metal e em uma boate,mas nada que tire o mérito da música, que acaba sendo uma viagem interessante. "Dead Alone" e "Touch Of Red" continuam com o misto de peso, modernidade, e claro, com muita atenção para as melodias.
Mas nem só de porradaria se construiu "Soundtrack To Your Escape". A música "Evil In A Closet" é um momento um pouco mais intimista, e pode ser considerada uma balada (bastante) pesada, além de "Borders And Shading", que é um pouco mais arrastada.
Grandes momentos sobram no disco, como "Superhero Of The Computer Rage", com seu riff inicial que beira o punk rock, a estranha(porém lega)l "Bottled" e "Dial -595 Escape".
Porém, a música que resume o disco, na minha opinião, é "My Sweet Shadow". É a canção que une com mais maestria todas as características da banda, tanto das fases mais antigas, quanto das mais novas. Tudo pode ser encontrado ali: peso, melodia, modernidade, além de vocais variados. "My Sweet Shadow" já nasceu grande. Não é sem motivo que é uma das músicas mais queridas pelos fãs.
Para finalizar, "Soundtrack To Your Escape" é algo como o patinho feio da banda, mas que é lindo. Se você conhece, ouça de novo. Se não conhece, ou não gosta, dê mais uma chance, pois esse álbum é FODA.
E você, o que acha desse play?
Um abraço e até a próxima.
Outras resenhas de Soundtrack To Your Escape - In Flames
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
A função de Bon Scott no AC/DC que Brian Johnson ficou receoso de assumir
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
A opinião de Bill Hudson sobre reunião do Angra: "Gente ganhou dinheiro"
A melhor banda de Death Metal de todos os tempos, de acordo com o vocalista do Opeth
Kiko Zambianchi fez um dos maiores sucessos do rock nacional inspirado em ida para a FEBEM
O curioso significado científico do termo "Ouro de Tolo" que batiza hit de Raul Seixas


O disco do In Flames que vocalista do Trivium considera um dos melhores de todos os tempos
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
Vocalista atualiza status do próximo álbum de estúdio do In Flames
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



