RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele

A música do HammerFall que ajudou a seleção sueca de curling a ganhar o ouro olímpico

Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas

Bandcamp decide proibir todo tipo de música feita por IA da sua plataforma

Art Cruz, baterista do Lamb of God, celebra três anos de sobriedade e agradece a Deus

Max Cavalera: "Sou um garoto de 17 anos preso no corpo de um homem de 56"

O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida

A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano

John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?

O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito

Nikki Sixx celebra os 45 anos do Mötley Crüe em post online

A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo

Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"

Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20

Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999


Stamp
Bangers Open Air

In Flames: A modernidade em Soundtrack To Your Escape

Resenha - Soundtrack To Your Escape - In Flames

Por
Postado em 12 de janeiro de 2019

Depois do susto que os fãs levaram com o lançamento de "Reroute To Remain", o álbum que viria a seguir não poderia chocar mais, certo? Errado.

In Flames - Mais Novidades

"Soundtrack To Your Escape", lançado em março de 2004 é ainda mais moderno, pesado e polêmico que seu antecessor. A banda mostrou que não tinha nenhuma vontade de fazer um som parecido com o que fazia oito ou dez anos antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Desde o começo, o álbum chama a atenção pelo seu peso. "F(r)iend", que abre o disco, parece um caminhão sem freio vindo em sua direção. É um verdadeiro atropelo, e enche o coração de sentimentos nobres, como a raiva e a vontade de cometer atos aleatórios de violência. Música de tiro curto, perfeita para abrir um trabalho de difícil audição, tanto para os ouvintes mais antigos, quanto para os ouvidos não iniciados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Na segunda música, "The Quiet Place", já começam a aparecer os barulhinhos e a sensação de que a música pode ser ouvida em um show de metal e em uma boate,mas nada que tire o mérito da música, que acaba sendo uma viagem interessante. "Dead Alone" e "Touch Of Red" continuam com o misto de peso, modernidade, e claro, com muita atenção para as melodias.

Mas nem só de porradaria se construiu "Soundtrack To Your Escape". A música "Evil In A Closet" é um momento um pouco mais intimista, e pode ser considerada uma balada (bastante) pesada, além de "Borders And Shading", que é um pouco mais arrastada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Grandes momentos sobram no disco, como "Superhero Of The Computer Rage", com seu riff inicial que beira o punk rock, a estranha(porém lega)l "Bottled" e "Dial -595 Escape".

Porém, a música que resume o disco, na minha opinião, é "My Sweet Shadow". É a canção que une com mais maestria todas as características da banda, tanto das fases mais antigas, quanto das mais novas. Tudo pode ser encontrado ali: peso, melodia, modernidade, além de vocais variados. "My Sweet Shadow" já nasceu grande. Não é sem motivo que é uma das músicas mais queridas pelos fãs.

Para finalizar, "Soundtrack To Your Escape" é algo como o patinho feio da banda, mas que é lindo. Se você conhece, ouça de novo. Se não conhece, ou não gosta, dê mais uma chance, pois esse álbum é FODA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

E você, o que acha desse play?

Um abraço e até a próxima.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Dish Carpens


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS