City of Thieves: Reality Bites é um debut de respeito
Resenha - Reality Bites - City of Thieves
Por Marcelo Tadeu Parpinelli
Postado em 28 de dezembro de 2018
E Londres novamente nos agracia com mais uma banda que produz um Hard Rock de boa qualidade. Estamos falando do City of Thieves com seu primeiro álbum intitulado "Beast Reality". Precedido por dois EPs (Incinerator e Acoustic), Beast Reality é seu primeiro álbum completo da banda inglesa que conta com algumas músicas dos EPs anteriores e canções originais.
City of Thieves é um trio com Jamie Lailey (baixo e vocal principal), Will Richards (bateria) e Ben Austwick (guitarras), e se definem como power trio rock. O álbum foi coproduzido por eles e Toby Jepson (Wayward Sons e Little Angels) e a mixagem ficou por conta de Chris Coulter e Mike Fraser. Jepson deixa a banda fazer o que eles fazem melhor, tocar rock alto, e com muito peso. De qualquer forma, ajuda a banda a desenvolver as músicas em pequenas aventuras épicas. O álbum também é bem mixado e há um balanço saudável de todos os instrumentos e vozes ao longo do álbum.
A influência principal do City Of Thieves são bandas clássicas de hard rock dos anos 80, com toques de Black Sabbath, Rainbow e AC/DC. Mas não são exatamente uma cópia dessas bandas, são simples influências para moldar sua identidade. O que City Of Thieves faz muito bem, assim como as bandas mencionadas, é juntar melodias com o peso do hard rock em suas canções.
O álbum abre com a faixa "Reality Bites" que define o tom do que vem a seguir. As músicas tocam com algumas letras muito fortes, como "Incinerator", que tem Lailey declarando "Eu aprendi a não engasgar / 'Porque eu nasci, nasci para respirar esse ar." Palavras fortes de uma música muito feroz.
Destaque para "Fuel And Alcohol", "Born To Be Great", "Animal", "Something Of Nothing" e o primeiro single do álbum "Buzzed Up City". Quem tiver a oportunidade de ouvir o release japonês também poderá conferir na faixa bônus a versão acústica de "Something Of Nothing", que se torna uma bela balada. Ao ouvir este disco, sente-se a energia da banda, mas também pode-se imaginar o quão emocionante essas músicas soariam ao vivo. Beast Reality é um ótimo álbum e um impressionante álbum de estreia. Quem gosta de um bom Hard Rock, City Of Thieves é uma boa pedida.
Músicas
01. Reality Bites
02. Fuel and Alcohol
03. Buzzed up City
04. Lay Me to Waste
05. Control
06. Incinerator
07. Animal
08. Right to Silence
09. Born to Be Great
10. Damage
11. Give It Away
12. Something of Nothing
13. Something Of Nothing (Acoustic) (Japan Bonus Track)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
A canção questionadora de Raul Seixas que se complementa com uma canção da Rita Lee
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"
A categórica visão de Paul McCartney sobre quem foi o responsável pelo fim dos Beatles

"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



