City of Thieves: Reality Bites é um debut de respeito
Resenha - Reality Bites - City of Thieves
Por Marcelo Tadeu Parpinelli
Postado em 28 de dezembro de 2018
E Londres novamente nos agracia com mais uma banda que produz um Hard Rock de boa qualidade. Estamos falando do City of Thieves com seu primeiro álbum intitulado "Beast Reality". Precedido por dois EPs (Incinerator e Acoustic), Beast Reality é seu primeiro álbum completo da banda inglesa que conta com algumas músicas dos EPs anteriores e canções originais.
City of Thieves é um trio com Jamie Lailey (baixo e vocal principal), Will Richards (bateria) e Ben Austwick (guitarras), e se definem como power trio rock. O álbum foi coproduzido por eles e Toby Jepson (Wayward Sons e Little Angels) e a mixagem ficou por conta de Chris Coulter e Mike Fraser. Jepson deixa a banda fazer o que eles fazem melhor, tocar rock alto, e com muito peso. De qualquer forma, ajuda a banda a desenvolver as músicas em pequenas aventuras épicas. O álbum também é bem mixado e há um balanço saudável de todos os instrumentos e vozes ao longo do álbum.
A influência principal do City Of Thieves são bandas clássicas de hard rock dos anos 80, com toques de Black Sabbath, Rainbow e AC/DC. Mas não são exatamente uma cópia dessas bandas, são simples influências para moldar sua identidade. O que City Of Thieves faz muito bem, assim como as bandas mencionadas, é juntar melodias com o peso do hard rock em suas canções.
O álbum abre com a faixa "Reality Bites" que define o tom do que vem a seguir. As músicas tocam com algumas letras muito fortes, como "Incinerator", que tem Lailey declarando "Eu aprendi a não engasgar / 'Porque eu nasci, nasci para respirar esse ar." Palavras fortes de uma música muito feroz.
Destaque para "Fuel And Alcohol", "Born To Be Great", "Animal", "Something Of Nothing" e o primeiro single do álbum "Buzzed Up City". Quem tiver a oportunidade de ouvir o release japonês também poderá conferir na faixa bônus a versão acústica de "Something Of Nothing", que se torna uma bela balada. Ao ouvir este disco, sente-se a energia da banda, mas também pode-se imaginar o quão emocionante essas músicas soariam ao vivo. Beast Reality é um ótimo álbum e um impressionante álbum de estreia. Quem gosta de um bom Hard Rock, City Of Thieves é uma boa pedida.
Músicas
01. Reality Bites
02. Fuel and Alcohol
03. Buzzed up City
04. Lay Me to Waste
05. Control
06. Incinerator
07. Animal
08. Right to Silence
09. Born to Be Great
10. Damage
11. Give It Away
12. Something of Nothing
13. Something Of Nothing (Acoustic) (Japan Bonus Track)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Dave Mustaine explica de onde vem sua capacidade de "criar músicas do nada"
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"
As 10 melhores músicas do Children Of Bodom, na opinião do saudoso Alexi Laiho
Aquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista

Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



