Krisiun: poder bélico elevado em novo álbum

Resenha - Scourge Of The Enthroned - Krisiun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Veronesi
Enviar Correções  

10

Os reis da matança estão de volta! 3 anos após o aclamado Forged In Fury, a potência do Death Metal mundial KRISIUN lançou no último dia 07 de Setembro seu 10º álbum de estúdio, o aguardadíssimo Scourge Of The Enthroned.

Kiss FM: rádio vai transmitir duas horas de death metal ao vivo com a banda Krisiun

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O esmero com que o trabalho foi concebido já se faz presente logo de cara, ou seja, na arte da capa, impactante e de grande beleza, assinada pelo conceituado Eliran Kantor, que ostenta em seu portfólio bandas como Testament, Sodom, Iced Earth, Satan, Master, Soulfly, Hate Eternal e Kataklysm.

Em relação ao âmbito musical, os irmãos surpreenderam novamente. O power trio formado por Alex Camargo (vocal e baixo), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria) mostra, mais uma vez, o porquê de ser considerado um dos maiores grupos de Metal extremo do planeta. A cada novo registro, o KRISIUN "tempera" seu som com novos elementos (sem jamais fugir da proposta central), além de sempre apresentar uma evolução notável em relação aos anteriores. Em Scourge Of The Enthroned, portanto, não poderia ser diferente. O disco é poderoso e completamente homogêneo, tornando árdua a tarefa de apontar um ou outro destaque dentre as canções.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao contrário da maior parte da discografia dos gaúchos, temos aqui um álbum com somente 38 minutos de duração, e ao dar o play pude confirmar minhas suspeitas iniciais: passado e presente colidem, resultando em uma espécie de híbrido entre Apocalyptic Revelation e The Great Execution, com uma pitada extra de melodia nas linhas de guitarra. Um trabalho perfeitamente coeso, rápido e extasiante, que resgata a brutalidade e urgência que marcou a banda no final dos anos 90 / início dos 2000, tudo isso aliado ao refinamento técnico e precisão cirúrgica que o conjunto adquiriu ao longo do tempo. Petardos avassaladores como a faixa título, Demonic III, Devouring Faith, A Thousand Graves e Electricide, entre outras, certamente serão presenças constantes nos shows dos caras, tamanho o poder de fogo do material aqui apresentado.

Não se trata de patriotismo quando digo que o KRISIUN, já há muito tempo, bate de frente com qualquer ícone do Death Metal mundial, não devendo em absolutamente nada a ninguém, sempre transparecendo honestidade, trabalho duro, e uma feroz paixão pela música pesada. Decerto, Scourge Of The Enthroned é um sério candidato a disco do ano, o que não é surpresa em se tratando de uma banda deste calibre.

TRACKLIST

01. Scourge Of The Enthroned
02. Demonic III
03. Devouring Faith
04. Slay The Prophet
05. A Thousand Graves
06. Electricide
07. Absymal Misery (Foretold Destiny)
08. Whirlwind Of Immortality


Outras resenhas de Scourge Of The Enthroned - Krisiun

Krisiun: Uma verdadeira homenagem aos mestres do armagedom

Krisiun: Um "retorno" em grande estilo

Krisiun: no dia da independência, mais urgentes, mas sempre brutaisKrisiun
No dia da independência, mais urgentes, mas sempre brutais


Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280