Necro: identidade, sensibilidade e versatilidade
Resenha - Adiante - Necro
Por Ricardo Cunha
Postado em 13 de setembro de 2018
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Necro é um super trio de rock progressivo fundado em 2009 no estado do Alagoas (Brasil). Anteriormente, conhecido como "Necronomicon", suas influencias passeiam entre o hard rock dos 70’s, a psicodelia e o rock progressivo. Na bagagem, dois álbuns lançados pelo selo norte americano Hydro-Phonic Records (ainda como 'Necronomicon') e diversas apresentações em Alagoas, Sergipe, Paraíba e São Paulo.
Adiante (2016), é o terceiro álbum completo do trio de Maceió. A formação, que atualmente conta com Lillian Lessa (baixo, guitarra, voz), Pedro Ivo Salvador (guitarra, baixo, voz) e Thiago Alef (bateria) deu vida a 7 faixas dignas dos grandes nomes da músicas feita no Brasil em meados dos anos 70. Com maturidade e uma boa produção, "Adiante" teve o excelente trabalho de gravação, mixagem e masterização de Gabriel Zander, que captou efetivamente a química existente entre os músicos, que, por sua vez, deram contornos à aura própria de canções como os "Espelhos e Sombras" e "Adiante". Concomitante, a banda faz um movimento fora da curva quanto à instrumentação e aos arranjos vocais de Lessa e Salvador, que parecem muito bem encaixados.
Quando se trata de música progressiva, é difícil encontrar um equilíbrio na criação e execução das músicas, mas aqui, parece que a abordagem realizada pela banda alcançou uma visão bem clara e os resultados devem chamar a atenção até mesmo de quem está cansado do culto dos anos 70 ou dos que acham que não há mais o que se criar neste espaço. No geral, ao longo dos 37 minutos de Adiante, é possível notar que a banda parte de um proto-metal que ganha impulso e vai se corporificando até atingir um estado de fluxo quase perfeito. A versatilidade dos músicos lhes permite realizar intervenções muito criativas em dados momentos do disco e eles o fazem com muita sensibilidade.
TRACK LIST:
01-Orbes;
02-Adiante;
03-Azul Profundo;
04-Viajor;
05-Entropia;
06-Espelhos e Sombras;
07-Deuses Suicidas.
Referências: Facebook Oficial, Stoned Meadow Of Doom.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Phil Campbell, ex-Motörhead, cancela turnês por recomendações médicas
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


