Leather Leone: com músicos brasileiros para alavancar sua carreira

Resenha - Leather Leone - Retorno 20 anos depois

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Cunha, Fonte: esteriltipo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Cantora americana que ganhou relativa notoriedade junto aos fãs de heavy metal no mundo todo com as bandas Rude Girl e Chastain [banda da qual falamos no texto anterior] nos anos 80. Ela lançou um álbum solo, Shock Waves, em 1989 e depois fez uma pausa de longos vinte anos longe da carreira. Em 2011, ela começou a se apresentar novamente no The Sledge / Leather Project, e com eles lançou um álbum Imagine Me Alive, em 2012.

Separados no nascimento: Lady Gaga e EddieMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Rude Girl (1980): Leather Leone começou a cantar no início dos anos 80. Ela se uniu à baterista Sandy Sledge para fundar a banda de metal feminina Rude Girl em San Francisco, Califórnia. O grupo começou a encabeçar shows de metal na área de San Francisco, e estava em palcos com grupos como Suicidal Tendencies e Megadeth. A banda foi convidada a assinar um contrato de sete anos com a Columbia Records, para gravar um disco com o produtor Sandy Pearlman, que havia trabalhado com o Black Sabbath, mas o grupo se separou antes de gravar seu primeiro álbum. Pelas regras do contrato o nome da banda deveria mudar para Malibu Barbi, o que, fatal e felizmente não ocorreu.

Chastain (1984): Leone logo se tornou vocalista da banda Chastain. O grupo foi idealizado por Mike Varney, presidente da Shrapnel Records para um álbum solo de David T. Chastain. Varney tinha notado a habilidade de guitarra de Chastain, membro da banda CJSS e, ao mesmo tempo, ele queria ajudar a dar um rumo para o talento da jovem cantora. Ela gravou cinco álbuns com Chastain durante seis anos, e o grupo em diferentes momentos continha membros de Alice Cooper, Cannibal Corpse e King Diamond. Depois de um longo hiato, Leather Leone começou a gravar com Chastain novamente. Eles lançaram "Surrender to no one" em 2013. Chastain também lançou "We bleed metal" em 2015. Com Chastain, Leather Leone não faz turnê desde 1990.

Carreira solo (1989): Ela lançou seu álbum solo, Shock Waves, em 1989, pela Roadrunner Records. O álbum foi lançado pela primeira vez pela própria gravadora de David T. Chastain, Leviathan Records. O disco é heavy n' hard típico da cena americana, o que, em nada desmerece o trabalho. Pelo contrário, foi um belo passo inicial de uma carreira, que se pretendia, de sucesso. Por questões não explicadas, a banda separou-se e o sucesso não veio para a cantora, mas sua marca dificilmente será apagada. Leather, como uma grande profissional, persiste até os dias de hoje.

Leather II (2016): ressurgida das cinzas, há 2 anos, Leather Leone reaparece de forma surpreendente com uma banda formada por músicos brasileiros. No Brasil, gravam o seu último álbum e com o novo grupo faz uma bem sucedida turnê sul-americana. Também, de posse do novo material e contando com o talento dos brasileiros, voltou a compôr e planejar novas turnês. A banda de apoio, conta com os excelentes músicos: Vinnie Tex (guitarra), Marcel "Daemon" Ross (guitarra), Thiago Velasquez (baixo) e Braulio Drumond (bateria).

De acordo com o Facebook oficial, a cantora atualmente excursiona com Steve Grimmett's Grim Reaper. Quanto aos "boys from Brazil", bem eles continuam firmes e formes ao lado daquela que é aclamada por muitos como uma das vocalistas femininas mais poderosas e influentes da história da música Heavy Metal.

Referências: Leather Leone, David T Chastain, Whiplash.net




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Leather Leone"


Separados no nascimento: Lady Gaga e EddieSeparados no nascimento
Lady Gaga e Eddie

Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merdaMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Morbid Angel: banda satânica, eu jamais voltaria, diz SandovalMorbid Angel
"banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

Power Metal: os dez álbuns essenciais do gêneroPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os temposGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Kerry King: gostaria de tocar com Zakk WyldeKerry King
"gostaria de tocar com Zakk Wylde"

Johnny Depp: nunca mais deve beber em noitadas com Keith RichardsJohnny Depp
Nunca mais deve beber em noitadas com Keith Richards


Sobre Ricardo Cunha

Editor no site Esteriltipo - Marketing de Conteúdo.

Mais matérias de Ricardo Cunha no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336