Leather Leone: com músicos brasileiros para alavancar sua carreira
Resenha - Leather Leone - Retorno 20 anos depois
Por Ricardo Cunha
Fonte: esteriltipo
Postado em 19 de junho de 2018
Cantora americana que ganhou relativa notoriedade junto aos fãs de heavy metal no mundo todo com as bandas Rude Girl e Chastain [banda da qual falamos no texto anterior] nos anos 80. Ela lançou um álbum solo, Shock Waves, em 1989 e depois fez uma pausa de longos vinte anos longe da carreira. Em 2011, ela começou a se apresentar novamente no The Sledge / Leather Project, e com eles lançou um álbum Imagine Me Alive, em 2012.
Rude Girl (1980): Leather Leone começou a cantar no início dos anos 80. Ela se uniu à baterista Sandy Sledge para fundar a banda de metal feminina Rude Girl em San Francisco, Califórnia. O grupo começou a encabeçar shows de metal na área de San Francisco, e estava em palcos com grupos como Suicidal Tendencies e Megadeth. A banda foi convidada a assinar um contrato de sete anos com a Columbia Records, para gravar um disco com o produtor Sandy Pearlman, que havia trabalhado com o Black Sabbath, mas o grupo se separou antes de gravar seu primeiro álbum. Pelas regras do contrato o nome da banda deveria mudar para Malibu Barbi, o que, fatal e felizmente não ocorreu.
Chastain (1984): Leone logo se tornou vocalista da banda Chastain. O grupo foi idealizado por Mike Varney, presidente da Shrapnel Records para um álbum solo de David T. Chastain. Varney tinha notado a habilidade de guitarra de Chastain, membro da banda CJSS e, ao mesmo tempo, ele queria ajudar a dar um rumo para o talento da jovem cantora. Ela gravou cinco álbuns com Chastain durante seis anos, e o grupo em diferentes momentos continha membros de Alice Cooper, Cannibal Corpse e King Diamond. Depois de um longo hiato, Leather Leone começou a gravar com Chastain novamente. Eles lançaram "Surrender to no one" em 2013. Chastain também lançou "We bleed metal" em 2015. Com Chastain, Leather Leone não faz turnê desde 1990.
Carreira solo (1989): Ela lançou seu álbum solo, Shock Waves, em 1989, pela Roadrunner Records. O álbum foi lançado pela primeira vez pela própria gravadora de David T. Chastain, Leviathan Records. O disco é heavy n' hard típico da cena americana, o que, em nada desmerece o trabalho. Pelo contrário, foi um belo passo inicial de uma carreira, que se pretendia, de sucesso. Por questões não explicadas, a banda separou-se e o sucesso não veio para a cantora, mas sua marca dificilmente será apagada. Leather, como uma grande profissional, persiste até os dias de hoje.
Leather II (2016): ressurgida das cinzas, há 2 anos, Leather Leone reaparece de forma surpreendente com uma banda formada por músicos brasileiros. No Brasil, gravam o seu último álbum e com o novo grupo faz uma bem sucedida turnê sul-americana. Também, de posse do novo material e contando com o talento dos brasileiros, voltou a compôr e planejar novas turnês. A banda de apoio, conta com os excelentes músicos: Vinnie Tex (guitarra), Marcel "Daemon" Ross (guitarra), Thiago Velasquez (baixo) e Braulio Drumond (bateria).
De acordo com o Facebook oficial, a cantora atualmente excursiona com Steve Grimmett's Grim Reaper. Quanto aos "boys from Brazil", bem eles continuam firmes e formes ao lado daquela que é aclamada por muitos como uma das vocalistas femininas mais poderosas e influentes da história da música Heavy Metal.
Referências: Leather Leone, David T Chastain, Whiplash.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


