Leather Leone: com músicos brasileiros para alavancar sua carreira
Resenha - Leather Leone - Retorno 20 anos depois
Por Ricardo Cunha
Fonte: esteriltipo
Postado em 19 de junho de 2018
Cantora americana que ganhou relativa notoriedade junto aos fãs de heavy metal no mundo todo com as bandas Rude Girl e Chastain [banda da qual falamos no texto anterior] nos anos 80. Ela lançou um álbum solo, Shock Waves, em 1989 e depois fez uma pausa de longos vinte anos longe da carreira. Em 2011, ela começou a se apresentar novamente no The Sledge / Leather Project, e com eles lançou um álbum Imagine Me Alive, em 2012.
Rude Girl (1980): Leather Leone começou a cantar no início dos anos 80. Ela se uniu à baterista Sandy Sledge para fundar a banda de metal feminina Rude Girl em San Francisco, Califórnia. O grupo começou a encabeçar shows de metal na área de San Francisco, e estava em palcos com grupos como Suicidal Tendencies e Megadeth. A banda foi convidada a assinar um contrato de sete anos com a Columbia Records, para gravar um disco com o produtor Sandy Pearlman, que havia trabalhado com o Black Sabbath, mas o grupo se separou antes de gravar seu primeiro álbum. Pelas regras do contrato o nome da banda deveria mudar para Malibu Barbi, o que, fatal e felizmente não ocorreu.
Chastain (1984): Leone logo se tornou vocalista da banda Chastain. O grupo foi idealizado por Mike Varney, presidente da Shrapnel Records para um álbum solo de David T. Chastain. Varney tinha notado a habilidade de guitarra de Chastain, membro da banda CJSS e, ao mesmo tempo, ele queria ajudar a dar um rumo para o talento da jovem cantora. Ela gravou cinco álbuns com Chastain durante seis anos, e o grupo em diferentes momentos continha membros de Alice Cooper, Cannibal Corpse e King Diamond. Depois de um longo hiato, Leather Leone começou a gravar com Chastain novamente. Eles lançaram "Surrender to no one" em 2013. Chastain também lançou "We bleed metal" em 2015. Com Chastain, Leather Leone não faz turnê desde 1990.
Carreira solo (1989): Ela lançou seu álbum solo, Shock Waves, em 1989, pela Roadrunner Records. O álbum foi lançado pela primeira vez pela própria gravadora de David T. Chastain, Leviathan Records. O disco é heavy n' hard típico da cena americana, o que, em nada desmerece o trabalho. Pelo contrário, foi um belo passo inicial de uma carreira, que se pretendia, de sucesso. Por questões não explicadas, a banda separou-se e o sucesso não veio para a cantora, mas sua marca dificilmente será apagada. Leather, como uma grande profissional, persiste até os dias de hoje.
Leather II (2016): ressurgida das cinzas, há 2 anos, Leather Leone reaparece de forma surpreendente com uma banda formada por músicos brasileiros. No Brasil, gravam o seu último álbum e com o novo grupo faz uma bem sucedida turnê sul-americana. Também, de posse do novo material e contando com o talento dos brasileiros, voltou a compôr e planejar novas turnês. A banda de apoio, conta com os excelentes músicos: Vinnie Tex (guitarra), Marcel "Daemon" Ross (guitarra), Thiago Velasquez (baixo) e Braulio Drumond (bateria).
De acordo com o Facebook oficial, a cantora atualmente excursiona com Steve Grimmett's Grim Reaper. Quanto aos "boys from Brazil", bem eles continuam firmes e formes ao lado daquela que é aclamada por muitos como uma das vocalistas femininas mais poderosas e influentes da história da música Heavy Metal.
Referências: Leather Leone, David T Chastain, Whiplash.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


