Vigilante: mistura de progressivo/Thrash moderno, fresco e agradável
Resenha - Terminus of Thoughts - Vigilante
Por Anderson Pulégio
Fonte: On The Road Magazine
Postado em 20 de maio de 2018
Depois do último review sobre esta banda japonesa eu fiquei curioso para saber como o novo álbum deles soaria, pois aquele álbum resenhado aqui era de 2008 (relançado em 2017 com faixas bônus) e depois de 10 anos sem lançar um álbum completo (antes desse eles lançaram dois EPs apenas) chegou a hora de conferir se houve alguma mudança no estilo da banda.
Como comentei no último review o som era é algo entre Queensryche e Crimson Glory, inclusive os vocais soavam parecidos, mas para minha surpresa ao ouvir este novo cd é o fato da banda estar soando mais pesada, quase um misto entre as duas influências citadas e Nevermore, inclusive os vocais agora soam um pouco como Warrel Dane. Ouçam a segunda faixa "Your Perfect Denial" e vocês terão a certeza desta comparação, inclusive há também partes que o vocalista soa como Rob Halford.
Este álbum está bem variado comparando com o anterior, a próxima faixa "Hallucination Regime" é mais cadenciada com excelente solos de guitarra.
Em "Waking Your Spirits" a banda soa como o antigo material, enquanto a "Elapsed Time" é rápida e melódica.
As coisas voltam a ficar pesadas na "New World Disorder" com um feeling meio Doom metal e vocais mais rasgados, sim como eu disse o álbum está bem variado.
Voltando ao lado mais "Thrash metal" da banda em "The Ravenous Eyes" e também na quase estilo do Coroner em "Disciple of the Damned".
Sem dúvida o melhor álbum da banda na minha opinião, essa mistura de progressivo/Thrash/moderno ficou bem legal e acabou soando bem fresco e agradável. Álbum recomendado e parabéns a banda.
Hideaki Niwa - Vocals
Hiroshi Omoto - Guitars
Kazuaki Horie - Guitars
Makoto Unno - Bass, Keyboards
Shunji Fujino - Drums
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
O curioso motivo que fez Eric Clapton ficar "extremamente chateado" com Jeff Beck
Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem
Tom Araya: filha explica o famoso olhar de vergonha adolescente

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



