Kamala: O DNA dos discos anteriores segue presente
Resenha - Eyes of Creation - Kamala
Por Artie Oliveira
Postado em 02 de abril de 2018
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lá se foram quinze anos desde o começo do Kamala... Hoje eles estão no seu quinto disco, de nome "Eyes of Creation", que conta com Isabela Moraes nas baquetas após a saída de Estevan Furlan e mais uma vez, fora produzido sob a batuta de Guilherme Malosso, do RG Estúdio de Americana.
Desde o primeiro álbum, a banda criou uma identidade visual que remetesse ao misticismo, o que perdura até o presente momento. Além disso, em termos de som, o Kamala sempre esteve mais próximo de bandas como o Machine Head e o Fear Factory do que com qualquer banda "tradicional" do gênero.
Um dos pontos altos do disco anterior (Mantra), além da mudança de produtor, foi a abertura de vozes entre o agora power-trio em praticamente todas as músicas, o que se manteve no Eyes of Creation.
O disco começa com uma peça com três violões em "Internal Peace" e segue com Raphael Olmos dividindo os vocais com Allan Malavassi pelo restante do disco. Em alguns momentos, como em "Stay with Me" e "Believe", a banda de certa forma cita os arranjos de seus álbuns anteriores, principalmente o disco de estreia de 2007 e nos remete às influências de seus membros, principalmente de bandas como o In Flames.
Um pouco mais curto que os anteriores, com nove faixas apenas, o disco termina com a faixa-título, um instrumental nos mesmos moldes da faixa-título de seu segundo álbum (Fractal) e uma melancólica canção de nome "Wake Up".
Como dito anteriormente, o Kamala chega aos quinze anos de idade produzindo material novo com qualidade e que ainda nos remete aos seus primórdios.
LINE UP ATUAL
Raphael Olmos – Guitarra/Voz
Allan Malavassi – Baixo/Voz
Isabela Moraes - Bateria
TRACKLIST
01. Internal Peace
02. Stay with Me
03. Open Door
04. Something to Learn
05. Purpose of Life
06. Believe
07. Deep Breath
08. Eyes of Creation
09. Wake Up
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Discos que me fazem falta no Spotify
"Eu pensei que iria encerrar minha carreira com Kiko", diz Dave Mustaine

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



