Renato Russo compôs para Cássia Eller pensando em ícone do rock que Cássia não conhecia
Por Bruce William
Postado em 21 de abril de 2023
Neste vídeo da série "Conexão Legiônica", o jornalista e historiador do rock nacional Júlio Ettore conta como Renato Russo ajudou a carreira da Cássia Eller. Ele é autor da primeira canção de Cássia a fazer sucesso ("Por Enquanto") e também escreveu a letra de "1º de julho", embora Cássia revelasse que tinha medo de Renato, conforme vamos ver mais abaixo.
Cassia Eller - Mais Novidades
"1º de Julho" foi composta por Renato como presente para Cássia, que havia acabado de ter seu primeiro filho, fruto de um relacionamento com Tavinho Fialho, amigo de Renato e músico de apoio da Legião que havia falecido um ano antes do lançamento do disco da Cássia com a música, em 1994.
Júlio conta no vídeo vários detalhes sobre a música, que a Legião Urbana também gravaria em seu álbum de 1996, "A Tempestade", até que em um ponto ele exibe uma fala de Renato Russo publicada em uma entrevista: "Cássia tem alma de roqueira. Ela representa liberdade e inteligência para o BRock". E um pouco mais adiante Renato diz ainda: "Escrevi '1º de julho' para ela como se estivesse escrevendo para Janis (Joplin), que ela nem conhecia, tadinha".
Júlio conta então que a Cássia tinha uma espécie de "medo" do Renato Russo, por temer que não tinha bagagem cultural para conversar com ele. "O Renato é muito exigente. Ele gosta de conversar sobre livros e filmes. Prefiro brincar a falar sério. Eu o admiro muito. Mas não consigo conversar com ele", declarou a cantora em uma entrevista.
O vídeo de Júlio Ettore falando sobre a relação entre Renato Russo e Cássia Eller pode ser visto no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Por que o Genesis nunca deve se reunir com Peter Gabriel, segundo Phil Collins
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guitarrista que tocou com Barão, Legião, Cássia e Ultraje diz que às vezes o superestimam
A opinião de Rita Lee sobre a fenomenal Cássia Eller


