Confronto: Identidade e atributos que os distinguem dos demais
Resenha - Imortal - Confronto
Por Ricardo Cunha
Postado em 19 de fevereiro de 2018
Nota: 9
"Imortal" foi lançado no dia 5 de outubro, via Urubuz Records, selo representante das gravadoras Century Media, Metal Blade e AFM no Brasil. Este disco conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos "Vândalo" Lopes (Dorsal Atlântica), Felipe Eregion (Unearthly), além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized. O disco traz 12 composições de muito peso, energia, vigor e letras impactantes.
Enquanto muitos músicos têm dificuldades de definir seu estilo, Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) apresentam um novo progresso, mostram uma nova maneira de evolução, ainda mais audaciosos, espontâneos, resgatando a verdadeira essência do heavy metal e do hardcore, além de evidenciar o que já vem sendo chamado "The Latin American Metal Revolution".
Idealizada em função da língua materna, a música do Confronto é pesada e agressiva. Os ouvintes mais atentos ou, ainda, aqueles que têm as mentes mais doentias (caso deste que vos escreve) podem ousar imaginar uma mistura insólita de Pantera com Deicide. Mas a verdade é que a banda tem identidade e possui atributos que os distinguem do emaranhado de grupo que atualmente tem falado muito mas se comunicado pouco com o público para o qual pretensamente se orientam.
Tracklist:
01-Imortal
02-Flores da Guerra
03-Meu Inferno
04-Eu Sou a Revolução
05-Aos Dragões
06-1 Hora
08-Sangria
09-Levante
10-Mariah
11-Emissarium
12-Dilúvio
Referências: Official Facebook, Official Youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps