Phil Campbell: Mostrando que rock and roll está no sangue da família
Resenha - Age of Absurdity - Phil Campbell and the Bastards Sons
Por Renan Soares
Postado em 19 de fevereiro de 2018
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após lançar um sensacional EP em 2016, a banda Phil Campbell and the Bastard Sons, grupo formado pelo guitarrista Phil Campbell e seus filhos após o fim do Motorhead, lançou o seu primeiro disco, intitulado, "The Age of Absurdity".
Phil Campbell - Mais Novidades
As expectativas para esse novo trabalho era uma das mais altas possíveis, pois como já disse anteriormente, o EP homônimo do grupo mostrou em apenas cinco músicas que o rock n roll está impregnado no sangue da família Campbell.
No "The Age of Absurdity", a banda apresentou a mesma linha sonora do EP, um rock pesado, rápido em sua grande maioria, um pouco mais ritmado em outras, e tradicional. Logo na faixa de abertura (Ringleader) o ouvinte já percebe a intensidade do álbum, que é mantida em quase todas as faixas do CD.
Apesar da sonoridade "linear" em basicamente todo o álbum, duas músicas fogem um pouco dessa linha. Primeiramente, a faixa "Dark Days", que apresenta uma sonoridade um pouco "country" por conta das linhas de gaita, e remete um pouco ao velho e bom "blues", levando em conta o seu ritmo. A outra música é a "Into the Dark", que fecha o trabalho, sendo a única do disco com uma pitada de melódico em seu som.
Essas faixas, mesmo sendo dois "pontos fora da curva" no disco, são as de mais destaque justamente por isso, principalmente a "Dark Days", sendo a mesma apresentada como single, tendo inclusive um clipe lançado.
Claro, mesmo tendo o Phil Campbell como integrante, a banda não chega nem próximo de lembrar o som do Motorhead, o que para mim é um ponto positivo, pois acho saudável um artista se desprender do som da sua ex-banda após deixar a mesma.
No geral, o "The Age of Absurdity" é um excelente álbum, e ainda digo que apesar do Phil levar seu nome na banda, o maior destaque é a participação dos seus filhos, que fizeram jus ao sobrenome "Campbell", e representaram com grande êxito a nova geração de músicos na cena atual do rock, mostrando que apesar das grandes lendas estarem indo embora aos poucos, temos sim jovens talentos que poderão substituí-los a altura no futuro.
Tracklist:
1- Ringleader
2- Freak Show
3- Skin and Bones
4- Gypsy Kiss
5- Welcome to Hell
6- Dark Days
7- Dropping the Needle
8- Stop Into the Fire
9- Get On Your Knees
10- High Rules
11- Into the Dark
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
Rick Bonadio diz que sertanejo é mais inteligente que rock: "Culpa não é do dinheiro"
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
A briga de ego que separou a dupla mais importante do punk rock
A banda dos anos 60 que Carlos Santana sabia que resistiria ao tempo como Doors e Hendrix
Quem é o brasileiro que apresentou o disco "Nevermind", do Nirvana, para Joey Ramone
Keith Richards revela qual é sua faixa favorita de seu álbum favorito dos Rolling Stones
Beatles - Perguntas e respostas e curiosidades

Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



