Samsara Blues Experiment: Stoner, psicodelia e peso

Resenha - One With The Universe - Samsara Blues Experiment

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Pescada
Enviar Correções  

8

Descobri o SAMSARA BLUES EXPERIMENT alguns meses antes do show deles aqui em Belo Horizonte como parte da turnê de cinco shows pelo Brasil em março desse ano.

MTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da história

Fotos de Infância: Ozzy Osbourne

Ouvi alguns discos, gostei do som chapado e fiquei curioso em ver como aquele trio alemão se sairia ao vivo tocando faixas tão longas e cheias de variações, verdadeiras jam sessions. Posso dizer a vocês que aquele foi um grande show, um dos melhores e mais interessantes de 2017 que presenciei.

Em maio, a banda lançou "One With The Universe" (2017) mantendo o padrão de poucas, porém longas músicas, psicodelia, espírito hippie, peso e melodia.

A pegada stoner continua evidente, porém achei o disco mais viajante do que os anteriores - o uso de sintetizadores e até mesmo a cítara em "Glorious Daze" ajudaram a reforçar a viagem: passagens curtas, mas suficientes para deixar marcas.

Outros dois pontos que chamaram a atenção: a ótima gravação do disco, bem limpa e com os instrumentos evidenciados sem se sobressaírem sobre os demais, a precisão do baixo e bateria na "cozinha" e a progresso nos vocais de Christian Peters.

Os destaques ficam para a faixa de abertura "Vipassana", "Glorious Daze" com seu clima desértico e a pessoal "One With The Universe"

Reserve um tempo no seu dia, ponha esse disco para tocar e experimente sentir a viagem sonora do SAMSARA BLUES EXPERIMENT.

Formação:
Hans Eiselt: baixo
Thomas Vedder: bateria
Christian Peters: guitarra, vocais, sintetizadores

Faixas:
01 Vipassana
02 Sad Guru Returns (instrumental)
03 Glorious Daze
04 One With The Universe
05 Eastern Sun & Western Moon



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


MTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da históriaMTV Unplugged
As 25 melhores apresentações da história

Fotos de Infância: Ozzy OsbourneFotos de Infância
Ozzy Osbourne


Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin