Torture Squad: um banho de agressividade
Resenha - Far Beyond Existence - Torture Squad
Por Leonardo M. Brauna
Postado em 16 de dezembro de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O EP "Return of Evil" (2016) deu início à nova fase do TORTURE SQUAD com formação definida em Mayara "Undead" Puertas (vocal), Rene Simionato (guitarra) e os veteranos Castor (baixo) e Amílcar Christófaro (bateria). O quarteto acrescentou em estúdio e nos palcos uma nova força à sua já conhecida energia que, em 2017, se completa com este "Far Beyond Existence".
Torture Squad - Mais Novidades
O primeiro 'full length' dessa formação além de apresentar doze faixas, incluindo três bônus, ainda traz convidados especialíssimos como David Ingram (Benediction, Bolt Thrower, Hail Of Bullets) nos vocais de "Hate", Edu Lane (Nervochaos) numa narrativa em "Cursed by Disease", Luiz Carlos Louzada (Vulcano, Chamical Disaster) nos vocais de "You Must Proclaim", Alex Camargo (Krisiun) puxando o cover de "Just Got Paid" do ZZ Top e Marcello Schevano (Golpe De Estado, Carro Bomba, Casa Das Máquinas) tocando órgão Hammond na instrumental "Torture in Progress".
Mas todo esse estrelato só serviu para embelezar o poder de fogo do álbum que orquestra em canções como "Don't Cross My Path" uma sinfonia de caos, dor e ódio. Nunca o Death/Thrash Metal ganhou incursões tão velozes como nos riffs e andamentos de "No Fate", mas a banda que também é conhecida pela ótima coordenação sonora, mostra todo peso e cadência em músicas como "Blood Sacrifice" e "Steady Hands".
O álbum possui várias sessões boas para o "mosh" como em "Hero For the Ages", que não poupa a sua cervical. Essa intercalação de peso e velocidade continua por vários momentos, como se confere na faixa título que é um dos destaques do CD.
O que também é destaque e só contemplará quem obtiver o produto físico em mãos, é a embalagem com dois encartes onde o primeiro, em formato de livreto, traz as músicas no idioma inglês e outro, em formato pôster, traz fotos da banda e todas as letras traduzidas para o português, sem falar que a caixa acrílica é engavetada por uma capa dura onde expõe a arte do disco.
O álbum que teve capa desenhada por Rafael Tavares (Chaos Synopsis, Coldblood, Queiron e outros) foi produzido pela dupla Wagner Mineirinho e Tiago Assolini e pela própria banda. A sonoridade um pouco crua não prejudica os predicados dos músicos e ainda mostra com simplicidade a violência dos riffs e pancadaria, diminuindo sons abafados e revelando limpidez no resultado final.
Este é mais um dever cumprido desta banda que, apesar de mudanças sofridas em seu 'lineup' conseguiu se manter firme e competente no que faz, sendo uma das principais representantes do metal brasileiro. "Far Beyond Existence", o álbum, é uma das maravilhas acontecidas em 2017 e que, com certeza, é apenas o primeiro fruto dessa nova fase.
Formação:
Mayara "Undead" Puertas – Vocais
Rene Simionato – Guitarras
Castor – Baixo
Amilcar Christófaro – Bateria
Tracklist:
1. Don't Cross My Path
2. No Fate
3. Blood Sacrifice
4. Steady Hands
5. Hate
6. Hero for the Ages
7. Far Beyond Existence
8. Cursed by Desease
9. You Must Proclaim
Bônus:
10. Just Got Paid (ZZ Top cover)
11. Torture in Progress
12. Unknow Abyss
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
A curiosa opinião do cantor Lobão sobre a lendária popstar Madonna
A incrível música do Megadeth que foi escrita e gravada em menos de meia hora
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS


Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



