RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich

A banda que Ritchie Blackmore se envergonha de ter feito parte; "Você aprende com os erros"

A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"

Rick Beato analisa o estado atual da música pesada em novo vídeo

Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras

"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester

Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"

Sepultura marca último show na Europa e confirma Crypta entre as atrações de abertura

Quando Peter Gabriel descobriu que seus dias no Genesis estavam contados

Wolfgang não se sente à vontade em improvisar; "É difícil quando seu pai é Eddie Van Halen"

O disco do Kiss feito a partir de "quase lixo inutilizável", segundo Paul Stanley

O guitarrista dito "rival" de Robert Fripp que ganhou elogios do líder do King Crimson

Max Cavalera diz que há um "verso contraditório" em "Chama", novo disco do Soulfly

Por que o Secos & Molhados acabou de maneira tão abrupta, segundo biógrafo

Sodom lança edição expandida do álbum "Get What You Deserve"


Sun Diamond: o primeiro álbum da banda recifense

Resenha - Sun Diamond - Sun Diamond

Por
Postado em 11 de dezembro de 2017

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

A banda recifense Sun Diamond liberou no último dia 08 de dezembro o seu primeiro álbum completo em estúdio, nesse trabalho, o grupo de hard rock apresenta nove faixas, sendo elas sete inéditas e duas regravações de demos anteriormente lançadas.

O trabalho (que leva o nome da banda) está disponível para audição nas plataformas digitais Deezer, Spotify, Google Play e iTunes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No disco, a banda formada por Aílton Neto (vocal), Miguel Guerra (baixo), Lucas Alves (bateria), e a dupla Eduardo Teixeira e Leo Campanha (guitarras), mostram claras influências de grupos como o AC/DC e Guns n Roses, detalhe evidenciado principalmente na canção "Let Me Drunk (and R.I.P)".

No geral, o disco atende as expectativas, a banda apresenta um som bom, pesado e técnico, o instrumental não deixa nada a dever e o ritmo das músicas consegue cativar o ouvinte e o instiga a "bangear" junto aos riffs mais pesados.

Em meio a músicas com mais peso, também temos a "To Call Home", que soa mais como uma balada, mostrando um pouco mais de versatilidade por parte da banda, mostrada também na faixa "My Bunker", a mais longa do álbum (7 minutos), música que passa um pouco pelos extremos do peso e da "calmaria".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Interessante também ressaltar a faixa "Blackstar", que é a única completamente instrumental, onde os músicos puderam mostrar toda a sua competência técnica. Mais interessante ainda é como o nome da música foi escolhido, segundo os próprios integrantes, a faixa foi batizada dessa forma em "homenagem" a um amplificador que eles utilizam (a história disso pode ficar para outra ocasião).

Os destaques do álbum ficam por parte das canções "Let Me Drunk (and R.I.P)", "Detached", a instrumental "Blackstar", e principalmente, a "Go To The Yard", que para mim é a melhor do trabalho.

A única coisa que me desagradou foi os agudos do Aílton, notados em músicas como "Frozen Bones" (o single lançado antes do álbum), no final de "She Took The High Road" e em partes de "My Bunker". Na minha opinião, seria mais válido o vocalista investir mais em sua voz normal, porque os agudos ficaram soando como se ele tentasse alcançar timbres os quais ainda não consegue, tanto que por isso, o single "Frozen Bones" é a faixa que menos curto no disco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas, tirando esse detalhe, Aílton Neto é um ótimo vocalista e músico, e que tem um grande futuro em sua carreira, e claramente, ele tem muito amor por aquilo que faz, um diferencial muito importante na cena underground de hoje em dia.

No mais, apesar desses mínimos detalhes, a Sun Diamond mostra em seu disco de estreia que é mais uma banda que pode chegar longe no cenário underground recifense.

TRACKLIST:

1. Frozen Bones
2. Detached
3. Let Me Drunk (and R.I.P)
4. Go To The Yard
5. She Took the High Road
6. To Call Home
7. Money Wars
8. Blackstar
9. My Bunker

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Renan Soares

Nascido em Recife no dia 03 de novembro de 1994, Renan adentrou ao mundo do rock/metal a partir dos 13 anos de idade e até hoje permanece fielmente no mesmo. Desde que se formou em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, tem se dedicado a conseguir dar a relevância merecida ao nome do estilo.
Mais matérias de Renan Soares.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS