White Light Cemetery: Stoner enraizado no rock de peso
Resenha - Careful What You Wish For - White Light Cemetery
Por Marcelo Hissa
Postado em 24 de novembro de 2017
Nota: 8
Para quem procura um Stoner enraizado no rock de alta qualidade, o White Light Cemetery entrega o melhor produto no mercado de 2017. O segundo álbum da banda americana de Louisiana Careful What You Wish for é peculiar, tem peso sem ser metal, tem groove sem ser pop e tem divagação sem ser psicodélico.
Misery Loves Company abre o álbum numa curta viagem de sons subliminares apenas para aterrisar numa atmosfera coléria de distorção e vocais com drive embutido, a melhor escolha para abrir os trabalhos. O álbum continua nessa toada enfatizando o lado rock através de vocais muito bem executadas por cima de guitarras groove distorcidas que nos solos persistem com pedais acionados. O baixo destaca o lado blues, algumas vezes dominando toda a música como na faixa Looking Out (For Number One). Ouve-se também uma acanhada influência grunge destacada na faixa Waiting que lembra o Alice in Chains do Layne Staley. Bullet to Erase fecha o álbum destilando qualidade típica de bandas bem entrosadas.
Stoner rock inicialmente foi concebido como o tipo de música para ser usado durante o usufruto dos efeitos colaterais de sua erva ilícita. Contudo o White Light Cemetery expande esse conceito e cria em uma miríade de influências (sem se trancar em nenhuma) no Careful What You Wish Form que só pode ser definida como música pesada. Claro que se a execução não fosse bem feita a música jamais conseguiria alcançar a propagação suficiente para atingir o usuário lá dentro da alma.
TrackList
1. Misery Love Company 06:28
2.Sky River 03:54
3. Looking Out (For Number One) 06:17
4. On a Dime 13 04:19
5. Quit Work, Make Music 06:03
6. Better Days 02:54
7. Waiting 05:17
8. Bullet to Erase 05:10
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps