Appice: "Sinister" é uma colcha de retalhos de vários convidados
Resenha - Sinister - Appice
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 12 de outubro de 2017
Quais expectativas temos de um álbum feito por duas das maiores lendas da bateria no hard rock/metal? E quando, ainda por cima, eles são irmãos e estão gravando pela primeira vez juntos?
Aí você olha para a lista de convidados: Paul Shortino e Craig Goldy, só para citar os mais famosos. Uau! As mais altas possíveis, não? Verdade, mas conselho, não vá com muita sede ao pote. Você poderá se decepcionar.
O que eu quero dizer é o seguinte: 'Sinister' não é um álbum que você gosta logo de cara. Ainda mais se você tem as mais altas expectativas. O grande problema, e maior vantagem no final das contas, é que 'Sinister' foi gravado com vários convidados do maior quilate. 'Sinister' é uma colcha de retalhos de vários convidados. Para o bem e para o mal. Só que todos eles pertencem, ou pertenceram ao chamado hair metal dos anos 1980. Portanto, não é nenhuma novidade que a maior parte das faixas tenha um forte gosto desse estilo. É claro que há algumas pitadas de modernidade, como na faixa de abertura 'Sinister'. Na minha opinião, 'Sinister' é muito mais um álbum do Carmine que do Vinnie, mas isso não é realmente um problema.
O que quero dizer é que expectativas altas demais podem estragar a degustação de 'Sinister'. 'Sinister' é um álbum que você tem que ouvir uma, duas, três ou mais vezes para que cada camada sonora colocada pelos talentosos músicos que o gravaram possam ser percebidas totalmente. Esta é a pegada de 'Sinister'. Degustar aos poucos. Serenamente.
Mas aí alguém pergunta: Pô, e as baterias? Afinal de contas é um álbum de bateristas. Sim, verdade. Eu não me esqueci disso, apenas deixei o melhor para o final. 'Sinister' é um álbum de bateristas, mas é um álbum. O que quero dizer é que ele foi feito para funcionar em uma banda, não é um álbum tributo à longa e maravilhosa carreira dos irmãos, mas sim um álbum com música feitas para a bateria brilhar. E como ela brilha! A experiência e talento dos caras podem ser percebidos em cada faixa de 'Sinister'.
Como todos nós sabemos, o baterista é aquele cara que fica detrás de todo mundo da banda dando a pegada rítmica e segurando o tempo para todos os outros músicos. Enfim, ele não aparece muito. Porém, quando o cara é realmente bom, ele não precisa de solos individuais para mostrar tudo o que sabe. Ele coloca seu talento em cada virada, em cada batida, em cada contratempo bem colocado, a cada quebradeira. É isso que acontece em 'Sinister'. Dois maravilhosos bateristas que sabem o que fazer com as baquetas. Ouça "Drum Wars" e "Bros In Drums" e você vai sentir o que estou falando.
'Sinister' ganha o mundo em 27 de outubro de 2017 pela SteamHammer / SPV.
Lista de músicas:
1. Sinister
2. Monsters And Heroes
3. Killing Floor
4. Danger
5. Drum Wars
6. Riot
7. Suddenly
8. In The Night
9. Future Past
10. You Got Me Running
11. Bros In Drums
12. War Cry
13. Sabbath Mash
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
O hit "Cavalo de Troia" dos Titãs que Globo usou em programa sem perceber crítica da letra
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


