Woslom: Thrash Metal cada vez mais experiente
Resenha - A Near Life Experience - Woslom
Por Vitor Sobreira
Postado em 07 de outubro de 2017
Comemorando duas décadas de história, neste ano de 2017, o quarteto paulistano Woslom se mantém firme e forte em seu Thrash Metal de qualidade. Apesar de seu surgimento ter sido em 1997, lançaram ‘demos’ entre 2000 e 2007, mas apenas em 2010 debutaram oficialmente com ‘Time to Rise’. De lá pra cá, a banda não parou mais, lançando o álbum ‘Evolustruction’ e o ‘split’ ‘Panzer Fest’ (no mesmo ano, 2013), o DVD ‘DestrucTVision’ (2014) e finalmente seu terceiro registro de inéditas ‘A Near Life Experience’, em parceria com a Shinigami Records – já que os antecessores haviam saído de forma independente.
Lançado em abril do ano passado e trazendo 09 composições (oito próprias
e um cover para a banda Bywar, com a música "Thrasher´s Return"), o grupo mostra que é um dos principais nomes do cenário nacional da atualidade – inclusive, alçando vôos bem sucedidos ao exterior – e não poupando esforços para que tanto as músicas quanto a qualidade de áudio ficassem lado a lado, garantindo aquele resultado final profissional. A arte de capa combinou bem com o som, foi assinada pelo guatemalteco Mario Lopez e chega a remeter involuntariamente à obra de Derek Riggs em ‘Somewhere in Time’ (1986) – daquela clássica banda britânica que todo mundo conhece – mas calma lá!, me refiro às referências nos letreiros de propagandas, nos prédios da sinistra metrópole!
Dando uma conferida no som, "Underworld of Agression", chega com tudo, exibindo uma banda com integrantes seguros e focados em sua proposta, que se valeram da velocidade, peso e técnica do tradicional Thrash. A faixa título "A Near Life Experience" se apresenta como a mais longa de todas, e por causa disso, precisou "dar seus pulos" para que não soasse complicada e maçante, mas é claro que o tempo acaba passando rápido em levadas mistas (rápidas e cadenciadas) e também com mais linhas melodiosas. Fazendo um pequeno adendo ao que disse no parágrafo anterior, sobre "remeter", os vocais – do também guitarrista – Silvano Aguilera me lembraram, por vezes, uma espécie de mistura entre Schmier (Destruction) e Chuck Billy (Testament).
É claro que os destaques não param nas duas faixas de abertura, e que cada uma sempre traz um atrativo que prenda a atenção, mas a aura Punk, da veloz "Brokenbones", a diferenciada e de nuances trabalhadas "Redemption" e a mais do que sugestiva "Total Speed Thrash" (pelas levadas explosivas da bateria, nem imagino o "estrago" que faz nos "moshpits"), igualmente dão um passo a frente. Entretanto, não deixe de conferir também as demais, pois a diversão estará garantida – e ainda mais, por conta de mais uma banda brasileira!
Formação:
Silvano Aguilera (vocal e guitarra);
Rafael Iak (guitarra);
Andre Mellado (baixo);
Fernando Oster (bateria)
Faixas:
01. Underworld of Aggression
02. A Near Life Experience
03. Brokenbones
04. Lapses of Sin
05. Redemption
06. Unleash Your Violence
07. Lords of War
08. Total Speed Thrash
09. Thrasher’s Return (Bywar cover).
Outras resenhas de A Near Life Experience - Woslom
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"
O álbum gravado sob intensa tristeza que se tornou um dos maiores do Queen, conforme Brian May
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Regis Tadeu detona Engenheiros do Hawaii: "Monumento à pretensão vazia do rock"
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
O hit dos Beatles que Paul McCartney recusou gravar por postura de Lennon, George e Ringo
O maior vexame no palco que Humberto Gessinger passou com Engenheiros do Hawaii
As músicas que Bruce Dickinson mais gosta de cantar no Iron Maiden


"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Iron Maiden: Virtual XI não é nem oito, nem oitenta



