O clássico do Metal que já passou de 1 bilhão mas quase não foi lançado
Por Bruce William
Postado em 01 de janeiro de 2024
O Metallica é dono de números astronômicos, que causam respeito não somente dentro do Metal mas que são desejados em qualquer lugar. E um deles por pouco não aconteceu, pois James Hetfield se sentiu inseguro com a música que havia escrito, a ponto de resistir até em mostrar para os próprios colegas de banda: "Nothing Else Matters".
"No começo eu nem queria tocar para os caras. Eu achava que o Metallica só poderia se referir a coisas de nós quatro, músicas sobre destruir coisas, bater cabeça, sangrar pela multidão, seja lá o que for, desde que não fosse sobre garotas e carros velozes, mesmo que a gente gostasse disso", contou James em 2008 para a MOJO, em fala que foi resgatada pela Metal Hammer.
A música era sobre a namorada de James na época, Kristen Martinez, e ele achava que deveria ficar restrita. "Era uma canção particular, que não foi feita para ser ouvida pelo público em geral", diz, entre risos. "Eu escrevi em quartos de hotéis durante a turnê do 'Justice' e era sobre amigos que eu deixava em casa, ao ficar tanto tempo longe. Era uma música que não pensava em tocar para outras pessoas, apenas para mim mesmo. Acho que é importante escrever coisas que te fazem sentir bem, tenho várias músicas que são desta forma".
"Tudo o que eu conseguia pensar na época foi: 'James escreveu uma maldita de uma canção de amor para sua namorada? Isso é estranho!", admitiu mais tarde o guitarrista Kirk Hammett. "James sempre quis ser visto como um cara muito confiante e forte, e para ele escrever letras assim, que mostram seu lado sensível, foi preciso ele tomar muita coragem".
Mas deu certo. Muito certo. Tanto que o vídeo oficial de "Nothing Else Matters" já ultrapassou 1,3 bilhão de visualizações no Youtube, e a música, lançada como terceiro single do álbum de 1991, conhecido como "Black Album", certamente ajudou a alavancar as vendas do disco, que já ultrapassou 45 milhões de cópias vendidas, e está entre os discos mais bem sucedidos da história da música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps