Woslom: Mantendo-se no topo do thrash metal contemporâneo

Resenha - A Near Life Experience - Woslom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10

Após lançarem um dos melhores discos de thrash metal nacional de todos os tempos, o espetacular "Evolustruction", o WOSLOM manteve-se ativo, com tours pelo Brasil e exterior, e o lançamento do DVD "DestrucTVsion". E agora os caras retornam com seu terceiro trabalho, desta vez com o suporte de uma grande gravadora no mercado nacional, a Shinigami Records, mostrando novamente todo o seu poder de fogo.

Angra: versões bizarras de músicas da bandaPattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mesmo com uma importante baixa em sua formação (a saída do baixista Francisco Stanich), a banda manteve toda sua essência, e conseguiu novamente trazer um trabalho diferenciado, e cheio de qualidade.

Se no disco anterior era perceptível um lado mais melódico, dessa vez o thrash metal energético e visceral retorna com tudo, e temos aqui o trabalho mais pesado do WOSLOM, sem sombra de dúvidas. As duas faixas que abrem o CD, "Underworld of Agression" e "A Near Life Experience", são totalmente insanas e brutais, com um peso avassalador, assim como "Lords of War", com trechos inclusive de death metal, muita velocidade, e riffs fantásticos.

Alias, nesse ponto, não há como não citar o trabalho excepcional de Rafael Iak, o principal compositor da banda, que é uma verdadeira máquina de criar riffs absurdos, pois todas as faixas possuem uma quantidade enorme deles. E neste ponto também é acompanhado Silvano Aguilera, outro destaque, com um dos vocais mais marcantes do estilo atualmente.

A cozinha também dá um show a parte, com ótimas variações, com o monstro Fernando Oster quebrando tudo, e o novo baixista, André Mellado mostrando muita técnica, e agregando ainda mais peso à sonoridade da banda.

No geral, todas as faixas são bem trabalhadas, com muitas variações de andamento. Ou seja, esqueça aquele thrash "retão", pois aqui os caras buscam por composições mais técnicas, com uma preocupação constante com cada arranjo, cada variação, cada melodia. Escutem, por exemplo, "Redemption", na qual são claramente perceptíveis essas características, com um clima caótico que a permeia por completo, mesmo sendo a faixa mais melódica do disco, com um refrão dos mais marcantes.

Ou seja, essa preocupação de tornar as músicas agradáveis, com boas melodias, mesmo diante do total brutalidade, continua sendo um dos grandes diferenciais da banda, e a chave para o seu destaque na cena.

Ah, e vale lembrar que a versão nacional traz um excelente cover para "Thrashers Return", do BYWAR.

O único ponto que talvez possa ser mencionado como negativo em relação ao disco anterior, mas que não interfere em nada no resultado final do trabalho, é que as letras dessa vez seguiram um pouco mais os clichês do thrash, tratando de temas como violência urbana, agressividade, ode ao thrash (o título da faixa "Total Speed Thrash" já reflete bem isso...) e outros, enquanto no trabalho anterior as letras abordavam temas mais introspectivos e diferenciados.

Todavia, trata-se de um disco tão bom quanto "Evolustruction", e mantém o WOSLOM no topo do estilo.

Por isso, podem se orgulhar, caros amigos leitores, pois mesmo diante de todas as mazelas desse país, e das dificuldades de se tocar um estilo tão underground por aqui, a melhor banda do thrash metal contemporâneo é nossa! E, inclusive, os medalhões do estilo vão ter que suar sangue para conseguirem superar este como o melhor disco do estilo em 2016.

A Near Life Experience - Woslom
(Shinigami Records - 2016)

1. Underworld of Aggression
2. A Near Life Experience
3. Brokenbones
4. Lapses of Sin
5. Redemption
6. Unleash Your Violence
7. Lords of War
8. Total Speed Thrash
9. Thrasher s Return


Outras resenhas de A Near Life Experience - Woslom

Woslom: Thrash Metal cada vez mais experiente




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Woslom"


Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São PauloMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável


Angra: versões bizarras de músicas da bandaAngra
Versões bizarras de músicas da banda

Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric ClaptonPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336