Powerflo: supergrupo de rapcore com cota verde-amarela
Resenha - Powerflo - Powerflo
Por Marcelo Hissa
Postado em 31 de agosto de 2017
Nota: 8
Um Powerflo nada mais é que supergrupo com participação brasileira criado para desbancar o Body Count como o maior grupo de Rapcore da atualidade. Basicamente tem vocalista do Cypress Hill (Sen Dog), guitarrista do Biohazard (Billy Graziadei) e do Downset (Rogelio Lozano), ex-baixista do Fear Factory (Christian Olde Wolbers) e baterista brasileiro (Fernando Schaefe).
O debut auto-intitulado vem com 11 faixas curtas (média de 3 minutos cada) que entregam exatamente o que se espera do estilo. Músicas com temáticas alicerçadas na revolta/revolução acentuado com vocais rappeados escoltadas pelo ritmo punk e o peso hardcore. O refrão é no estilo "backing-vocals-sing-along". Destaque para a faixa inaugural My M.O. que apresenta o som "...Hip-Hop Metal and Rock N Rol is in my resume and my pedigree…" e para a derradeira Start a War que marcha na cadência contagiante banda.
Mesmo sem investir em velocidade e sem grandes inovações para a cena, o Powerflo faz um som competente para extravasar a fúria contra um mundo injusto. Se é melhor que o Body Count, fica a cargo do ouvido individual decidir, o meu mesmo anunciou um empate técnico.
TrackList
1. My M.O. 3:23
2. Resistance 3:26
3. Where I Stay 3:26
4. Crushing That 3:19
5. Less Than a Human 2:53
6. The Grind 3:19
7. Victim of Circumstance 2:42
8. Made it This Way 2:46
9. Finish the Game 2:43
10. Up and Out of Me 3:13
11. Start a War 3:26
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps