Revanger: Heavy Metal direto do Rio Grande do Norte

Resenha - Gladiator - Revanger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Sobreira
Enviar correções  |  Ver Acessos

Heavy Metal com pegada 'old school' vindo do Rio Grande do Norte, é o que temos a honra de ouvir nesse primeiro trabalho da banda Revanger, lançado em 2015, no formato EP e sob o nome 'Gladiator'.

Fotos de Infância: Janis JoplinFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden

São apenas seis composições (sendo a primeira "Enter Gates", uma introdução), em pouco mais de 23 minutos totais, mas que nos dão a impressão de uma viagem no tempo, voltando em parte, aos anos 80 e apresentando aquele 'feeling' típico do estilo com uma certa crueza - em especial no som das cordas. Mas, certamente, tudo foi intencional.

Independendo da curta duração, o trabalho material consegue chamar a atenção, tanto pela interessante arte de capa, quanto pelo encarte com fotos e letras, pois apesar dessa nova onda de músicas em plataformas digitais, atire a primeira pedra o fã de Música Pesada, que não gosta de ter o CD físico na mão!

Falando um pouco mais sobre o aspecto musical, as composições são predominantemente em inglês, já que a última "Chuva de Balas", como o próprio título dá a entender, é inteiramente em nossa língua pátria. Como disse acima, sobre o som remeter um pouco ao passado, chega a ser complicado apontar uma característica isolada, pois a banda não se limitou na hora de criar, inclusive incluindo referencias ao Metal europeu, mas sem perder a conexão com as raízes nacionais.

"Crazy World", como primeira faixa de fato, exibe o que será ouvido nas demais, ou seja, uma proposta direta e uma produção eficiente, mas básica, que é capaz de ressaltar os instrumentos e o vocal com equilíbrio. "Hell's Angels" - que ficaria melhor como a segunda faixa da seqüência, apresenta mais tempero, com uma levada mais pulsante e animada, e que deve ser bem marcante ao vivo. Como sua sucessora, "The Evil Song" já abre consideravelmente mão desse pique, com um clima mais "tenso", e prepara o terreno para a faixa título "Gladiator", quase no mesma ambientação, mas desta vez com sutis contornos épicos - que poderiam ter sido melhores aplicados, como um reforço no vocal com coros, e levadas de bateria mais rápidas, quando o momento pediu. Falando em velocidade, esta foi deixada para o final com "Chuva de Balas", e mesmo que não se faça presente em toda a música, ainda sim é agradável sentir a diversificação veloz, que também poderia ser melhor explorada pela banda, em vindouros lançamentos.

Pesado, verdadeiro e direto ao ponto... É apenas o que você precisa saber sobre este trabalho por enquanto. O resto, poderá ser descoberto ouvindo e apoiando mesmo!

Banda:
Patrick Raniery (vacal);
Diego Miranda (guitarra);
Diego Sampaio (guitarra);
Guibysson Rodrigues (baixo);
Vicente 'Mad Butcher' (bateria)

Faixas:
01. Enter Hades
02. Crazy Words
03. Hell's Angels
04. The Evil Song
05. Gladiator
06. Chuva de Balas.


Outras resenhas de Gladiator - Revanger

RevAnger: Heavy Metal puro e clássico, como os mestres ensinaramRevAnger: Um trabalho com identidade própria




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Revanger"


Fotos de Infância: Janis JoplinFotos de Infância
Janis Joplin

Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron MaidenFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden

Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1Fotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1

Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?Cradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forróFull Rock
10 músicas desgraçadas por bandas de forró

Guns N' Roses: Axl Rose vira piada no seriado American DadGuns N' Roses
Axl Rose vira piada no seriado "American Dad"

Dave Grohl: perguntado se Kurt Cobain era um maníaco controladorDave Grohl
Perguntado se Kurt Cobain era um "maníaco controlador"


Sobre Vitor Sobreira

Moro no interior de Minas Gerais e curto de tudo um pouco dentro do maravilhoso mundo da música pesada, além de não dispensar também uma boa leitura, filmes e algumas séries. Mesmo não sendo um profissional da escrita, tenho como objetivos produzir textos simples e honestos, principalmente na forma de resenhas, apresentando e relembrando aos ouvintes, bandas e discos de várias ramificações do Metal/Heavy Rock, muitos dos quais, esquecidos e obscuros.

Mais matérias de Vitor Sobreira no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336