Revanger: Heavy Metal direto do Rio Grande do Norte
Resenha - Gladiator - Revanger
Por Vitor Sobreira
Postado em 23 de agosto de 2017
Heavy Metal com pegada ‘old school’ vindo do Rio Grande do Norte, é o que temos a honra de ouvir nesse primeiro trabalho da banda Revanger, lançado em 2015, no formato EP e sob o nome ‘Gladiator’.
São apenas seis composições (sendo a primeira "Enter Gates", uma introdução), em pouco mais de 23 minutos totais, mas que nos dão a impressão de uma viagem no tempo, voltando em parte, aos anos 80 e apresentando aquele ‘feeling’ típico do estilo com uma certa crueza – em especial no som das cordas. Mas, certamente, tudo foi intencional.
Independendo da curta duração, o trabalho material consegue chamar a atenção, tanto pela interessante arte de capa, quanto pelo encarte com fotos e letras, pois apesar dessa nova onda de músicas em plataformas digitais, atire a primeira pedra o fã de Música Pesada, que não gosta de ter o CD físico na mão!
Falando um pouco mais sobre o aspecto musical, as composições são predominantemente em inglês, já que a última "Chuva de Balas", como o próprio título dá a entender, é inteiramente em nossa língua pátria. Como disse acima, sobre o som remeter um pouco ao passado, chega a ser complicado apontar uma característica isolada, pois a banda não se limitou na hora de criar, inclusive incluindo referencias ao Metal europeu, mas sem perder a conexão com as raízes nacionais.
"Crazy World", como primeira faixa de fato, exibe o que será ouvido nas demais, ou seja, uma proposta direta e uma produção eficiente, mas básica, que é capaz de ressaltar os instrumentos e o vocal com equilíbrio. "Hell’s Angels" – que ficaria melhor como a segunda faixa da seqüência, apresenta mais tempero, com uma levada mais pulsante e animada, e que deve ser bem marcante ao vivo. Como sua sucessora, "The Evil Song" já abre consideravelmente mão desse pique, com um clima mais "tenso", e prepara o terreno para a faixa título "Gladiator", quase no mesma ambientação, mas desta vez com sutis contornos épicos – que poderiam ter sido melhores aplicados, como um reforço no vocal com coros, e levadas de bateria mais rápidas, quando o momento pediu. Falando em velocidade, esta foi deixada para o final com "Chuva de Balas", e mesmo que não se faça presente em toda a música, ainda sim é agradável sentir a diversificação veloz, que também poderia ser melhor explorada pela banda, em vindouros lançamentos.
Pesado, verdadeiro e direto ao ponto… É apenas o que você precisa saber sobre este trabalho por enquanto. O resto, poderá ser descoberto ouvindo e apoiando mesmo!
Banda:
Patrick Raniery (vacal);
Diego Miranda (guitarra);
Diego Sampaio (guitarra);
Guibysson Rodrigues (baixo);
Vicente ‘Mad Butcher’ (bateria)
Faixas:
01. Enter Hades
02. Crazy Words
03. Hell’s Angels
04. The Evil Song
05. Gladiator
06. Chuva de Balas.
Outras resenhas de Gladiator - Revanger
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Kelly Osbourne revela última conversa profunda que teve com o pai
O disco que vendeu uma barbaridade e ficou conhecido como o álbum que matou o Britpop
Mick Jagger e sua hilária lista do "Top 10" de coisas que aprendeu em 50 anos de rock
Bill Hudson diz que tatuagem pode ter sido entrave para entrar no Megadeth
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



