RevAnger: Heavy Metal puro e clássico, como os mestres ensinaram
Resenha - Gladiator - RevAnger
Por Bruno Rocha
Postado em 14 de março de 2017
Nota: 8
Heavy Metal clássico, daqueles sem firulas nem invenções. Somente as puras características do Metal tradicional: vocais marcantes, riffs ardentes de guitarra, baixo estalando na cara e velocidade e groove na bateria. Na maioria das vezes é somente isto que precisamos para curtir o velho Metal. Direto de Mossoró, Rio Grande do Norte, a banda REVANGER nos faz este favor com muita competência e boas doses de feeling.
Fundada sob o nome F10 Rock Music, funcionava como uma banda cover que, com o tempo, se tornou um trabalho autoral, até que o nome REVANGER foi sugerido. Com as primeiras composições em mãos, a banda composta por Patrick Raniery (vocais), Diego Miranda e Diego Sampaio (guitarras), Guibyson Rodrigues (baixo) e Vicente 'Mad Butcher' (bateria) entraram no estúdio Mamba Negra em dezembro de 2014 para registrar o EP 'Gladiator'.
Um trabalho, acima de tudo, honesto. Aqui a banda entrega a sua interpretação de Heavy Metal tradicional, calcada em nomes como JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, ACCEPT e MANOWAR. O instrumental 'Enter Hades' dá o pontapé inicial entregando o que virá pela frente: mescla de ritmos, rifferama correndo solta e bateria violenta. Seguindo com 'Crazy Words', o vocalista Patrick Raniery chega com seus vocais penetrantes que remetem a John Bush (ARMORED SAINT, ex-ANTHRAX). 'Hell's Angels' segue mantendo a animação em alta com sua letra que faz referência ao famoso grupo de motoqueiros norte-americanos. Já se nota aqui a preocupação das composições em soarem bem ao vivo, com refrões feitos para o fã cantar junto. Também já se destaca o ótimo trabalho de guitarras, duelando entre si em passagens e solos.
'The Evil Song' cede um clima mais sério, mantendo o bom ritmo imposto pelas suas antecessoras. A faixa-título segue a linha daqueles épicos cadenciados que o MANOWAR ensinou. Uma música emocionante com linhas vocais inspiradas. A música 'Chuva De Balas' encerra o EP de forma magistral, fazendo realmente o ouvinte se sentir no Faroeste (ou no Cangaço), em meio a saraivadas.
A qualidade do som não é mais que boa, todavia ela entrega aquela sujeira e peso que é tão importante no estilo. Também, um ouvido atento notará uma ou outra escorregada do baterista Mad Butcher. Até que tal detalhe dá um certo toque mais humano ao trabalho já orgânico da banda. Neste EP de estreia, a REVANGER já mostrou a que veio, restando agora esperar por novas composições e lançamentos. A atual formação do grupo conta agora com o baixista Rodrigo Fontes e o baterista Elison Duarte.
Os anos 80 continuam bastante vivos em nosso Heavy Metal atual. São bandas como o REVANGER que não vão deixar esta balela de 'Rock morreu' acontecer. Seu Hard/Heavy é muito eficiente e ainda terá muito o que surpreender. Aguardemos com ansiedade suas próximas balas, ou lançamentos.
Gladiator - RevAnger (Rising Records - 2015)
Tracklist
01. Enter Hades
02. Crazy Words
03. Hells Angels
04. The Evil Song
05. Gladiator
06. Chuva De Balas
Line-up
Patrick Raniery - vocais
Diego Miranda - guitarras
Diego Sampaio - guitarras
Guibyson Rodrigues - baixo
Vicente 'Mad Butcher' - bateria
Outras resenhas de Gladiator - RevAnger
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps