Cellar Darling: Mistério e beleza em primeiro álbum
Resenha - This is the Sound - Cellar Darling
Por Vitor Sobreira
Postado em 08 de agosto de 2017
Após a baixa de três integrantes da formação do conhecido grupo Folk Eluveitie em 2016, os músicos suíços Anne Murphy, Ivo Henzi e Merlin Sutter não perderam tempo, e no mesmo ano formaram o Cellar Darling. Fazendo um som moderno e que pouco se assemelha à antiga banda, apostaram em elementos diversos, como o Progressivo, momentos mais acessíveis – até comerciais – e alguns outros um pouco mais pesados e intrincados, em uma aura mística e misteriosa.
Alguns ‘singles’ foram sendo lançados, no canal do Youtube, até que foi anunciado oficialmente em maio deste ano, o lançamento deste debute ‘This is the Sound’, pela Nuclear Blast. Como dito acima, a sonoridade diferenciada, e mesmo complicada de se tentar especificar, chama logo a atenção de quem quer conhecer algo novo e de qualidade, onde o uso do ‘hurdy-gurdy’ (cujo som lembra a fusão entre um violino e uma gaita de foles) dá um toque especial nas 14 trabalhadas composições. A bela arte de capa, também chama muito a atenção.
Apesar de não ser uma música ruim, a abertura por conta de "Avalanch" não foi acertada, pois não mostrou o melhor que a banda pode oferecer, além de deixar um gosto amargo e comercial na boca. Mas isso logo é sanado com a ótima "Black Moon" – agraciada com um clipe muito bem feito – mostrando que a proposta dos músicos, é manter a diversidade presente em toda a audição. "Challenge" aborda a veia mais melódica, "The Hermit" surpreende pelos seguintes pontos: começa rápida e caí em um refrão bem cativante, sem mencionar os riffs bastante interessantes. As demais, também merecem o devido destaque, pelos bons momentos que nos proporcionam, nessa verdadeira e curiosa viagem sonora, regada a muito ‘feeling’ e uma produção respeitável.
Bom, certamente "This is the Sound" não possuí musicas descartáveis, mas fica naquela de composições muito boas, que apesar da diversificação elaborada, acabam seguindo um certo padrão entre si. Entretando, por mais extenso que possa ser, a compensação é poder se surpreender com o que cada música nos reserva.
Melódico, envolvente e sofisticado… Enfim, uma ótima estréia, e que mais álbuns sejam lançados no futuro. E você, leitor, ficou curioso? Pode ter certeza, que vale a pena conferir!
Formação:
Anna Murphy (vocais e hurdy-gurdy)
Ivo Henzi (guitarra e baixo)
Merlin Sutter (bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Bruce Dickinson passou a se chamar assim pois seu nome original é igual ao de Paul Di'Anno
O hit dos Titãs composto por Nando Reis que Renato Russo não entendeu e achou ofensivo
A cantora egípcia que mudou completamente compreensão de Robert Plant sobre música


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



