Exorddium: banda não aproveita todo seu potencial em 2º álbum

Resenha - Leviatã - Exorddium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

Lançado com muito sacrifício e luta, após uma campanha de financiamento coletivo, "Leviatã" é o segundo álbum dos mineiros do EXORDDIUM, sucessor de "Sangue ou Glória", de 2013.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O som da banda é um hard heavy bem comum, sem muitas novidades, calcado em um instrumental pesado e diretão, com forte influência dos primórdios da música pesada, e letras cantadas em português, lembrando muito o SALÁRIO MÍNIMO.

É nítido, desde o começo do álbum, que a banda é boa, entrosada e com ótimas idéias, em especial nos riffs excelentes dos guitarristas Paulo César e Fernando Amaral.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porém, o grande problema aqui é o vocal de Eduardo Bisnik, que faz sua estréia com a banda. Não que o cara seja um vocalista ruim, muito pelo contrário, tem uma grande potencia vocal, lembrando até em alguns momentos o mestre Geoff Tate.

Porém, há alguns exageros em agudos durante o transcorrer do trabalho, e as linha vocais não foram favorecidas pela produção, já que em alguns momentos soam mais altas que o instrumental, e em outros mais baixa, não havendo uma dinâmica, o que acaba comprometendo muito a audição do material.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E isso se ressalta em alguns momentos em que inclusive não dá sequer para entender nada do que está sendo cantado, mesmo com as letras em português. E olha que não estamos falando de vocais guturais...

Alias, as letras também merecem uma observação, já que são muito pueris e enfadonhas, que funcionaram com bandas como o SALÁRIO MÍNIMO, por exemplo, mas naquela época em que a música pesada estava começando, e eram outros tempos, e hoje acabam soando datadas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E, por tudo isso, percebe-se que a banda não aproveitou aqui todo seu potencial, tendo tudo para evoluir nos próximos lançamentos, já que talento é notório que o quinteto possuí.

Leviatã - Exorddium (Nacional - 2017)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Musas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstarsMusas inspiradoras
As esposas mais lindas dos rockstars

Iron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palcoIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336