Exorddium: banda não aproveita todo seu potencial em 2º álbum
Resenha - Leviatã - Exorddium
Por Junior Frascá
Postado em 08 de julho de 2017
Lançado com muito sacrifício e luta, após uma campanha de financiamento coletivo, "Leviatã" é o segundo álbum dos mineiros do EXORDDIUM, sucessor de "Sangue ou Glória", de 2013.
O som da banda é um hard heavy bem comum, sem muitas novidades, calcado em um instrumental pesado e diretão, com forte influência dos primórdios da música pesada, e letras cantadas em português, lembrando muito o SALÁRIO MÍNIMO.
É nítido, desde o começo do álbum, que a banda é boa, entrosada e com ótimas idéias, em especial nos riffs excelentes dos guitarristas Paulo César e Fernando Amaral.
Porém, o grande problema aqui é o vocal de Eduardo Bisnik, que faz sua estréia com a banda. Não que o cara seja um vocalista ruim, muito pelo contrário, tem uma grande potencia vocal, lembrando até em alguns momentos o mestre Geoff Tate.
Porém, há alguns exageros em agudos durante o transcorrer do trabalho, e as linha vocais não foram favorecidas pela produção, já que em alguns momentos soam mais altas que o instrumental, e em outros mais baixa, não havendo uma dinâmica, o que acaba comprometendo muito a audição do material.
E isso se ressalta em alguns momentos em que inclusive não dá sequer para entender nada do que está sendo cantado, mesmo com as letras em português. E olha que não estamos falando de vocais guturais...
Alias, as letras também merecem uma observação, já que são muito pueris e enfadonhas, que funcionaram com bandas como o SALÁRIO MÍNIMO, por exemplo, mas naquela época em que a música pesada estava começando, e eram outros tempos, e hoje acabam soando datadas.
E, por tudo isso, percebe-se que a banda não aproveitou aqui todo seu potencial, tendo tudo para evoluir nos próximos lançamentos, já que talento é notório que o quinteto possuí.
Leviatã - Exorddium (Nacional - 2017)
Outras resenhas de Leviatã - Exorddium
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
A ótima música do Iron Maiden inspirada na triste história do avô de Paul Di'Anno
O cover tão magnífico do Black Sabbath que até Tony Iommi cita nas redes sociais
De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



