Exorddium: banda não aproveita todo seu potencial em 2º álbum
Resenha - Leviatã - Exorddium
Por Junior Frascá
Postado em 08 de julho de 2017
Lançado com muito sacrifício e luta, após uma campanha de financiamento coletivo, "Leviatã" é o segundo álbum dos mineiros do EXORDDIUM, sucessor de "Sangue ou Glória", de 2013.
O som da banda é um hard heavy bem comum, sem muitas novidades, calcado em um instrumental pesado e diretão, com forte influência dos primórdios da música pesada, e letras cantadas em português, lembrando muito o SALÁRIO MÍNIMO.
É nítido, desde o começo do álbum, que a banda é boa, entrosada e com ótimas idéias, em especial nos riffs excelentes dos guitarristas Paulo César e Fernando Amaral.
Porém, o grande problema aqui é o vocal de Eduardo Bisnik, que faz sua estréia com a banda. Não que o cara seja um vocalista ruim, muito pelo contrário, tem uma grande potencia vocal, lembrando até em alguns momentos o mestre Geoff Tate.
Porém, há alguns exageros em agudos durante o transcorrer do trabalho, e as linha vocais não foram favorecidas pela produção, já que em alguns momentos soam mais altas que o instrumental, e em outros mais baixa, não havendo uma dinâmica, o que acaba comprometendo muito a audição do material.
E isso se ressalta em alguns momentos em que inclusive não dá sequer para entender nada do que está sendo cantado, mesmo com as letras em português. E olha que não estamos falando de vocais guturais...
Alias, as letras também merecem uma observação, já que são muito pueris e enfadonhas, que funcionaram com bandas como o SALÁRIO MÍNIMO, por exemplo, mas naquela época em que a música pesada estava começando, e eram outros tempos, e hoje acabam soando datadas.
E, por tudo isso, percebe-se que a banda não aproveitou aqui todo seu potencial, tendo tudo para evoluir nos próximos lançamentos, já que talento é notório que o quinteto possuí.
Leviatã - Exorddium (Nacional - 2017)
Outras resenhas de Leviatã - Exorddium
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
A cantora que Ian Gillan considera a maior voz feminina do rock; "ela arrasava!"
Em 1994, Bruce Dickinson esculachou videoclipe do Aerosmith
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns
Bon Jovi: A grande diferença entre eles e o Guns N' Roses, segundo Jon Bon Jovi
Homer Simpson canta "Hallowed Be Thy Name" do Iron Maiden em performance inesquecível

Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida



