Atacke Nuclear: Não ouça em volume baixo e sem banguear
Resenha - Extermínio - Atacke Nuclear
Por Écio Souza Diniz
Postado em 29 de maio de 2017
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda Sul-mineira ATACKE NUCLEAR, oriunda de Três Corações, vem deixanado sua marca no underground nacional através de seu Crossover e Thrash Old School autêntico e direto, que retrata a realidade de nosso país e de sua região e cidade, uma das mais violentas do Estado.
Agora como trio composto por Gregori (Guitarra e Backing vocal), Luiz O. (Baixo e Backing vocal) e Eduardo S. (Bateria e Vocal) neste segundo álbum mostram musicas ainda mais elaboradas e pesadas do que no debut "Caos mundial" (2010).
A gravação tem uma pegada mais crua, mas que mantêm a clareza necessária para se ouvir perfeitamente todos os instrumentos e vocal, dando uma realçada na agressividade das músicas.
As alternâncias entre o Thrash típico de bandas como EXODUS, o Crossover de bandas como SUICIDAL TENDENCES e o Speed/Thrash são notadas no decorrer da audição. Mas o principal é de fato a pegada mais Speed/Thrash que percorre o disco, além de alguns elementos Death/Thrash nacional aqui e acolá.
A faixa de abertura, "Mercadores da morte", já entra com uma boa base de riffs dobrados que logo entram numa pegada mais cortante. "Crucifique os falsos" entra arrebentando tudo com ótimos solos e uma base muito consistente da bateria. Mas é em "Suicidas" que temos um dos melhores momentos, visto que é a mais pedrada de todas, lembrando a mescla mineira clássica do Thrash/Death, uma espécie combinação sonora entre MUTILATOR e SARCÓFAGO. Inclusive, nas partes mais cadenciadas lembra o SARCÓFAGO das fases I.N.R.I e "Rotting". Ainda se destacam "Vítimas do sistema" com ótimos "blast beats" e solo lancinante, "Silêncio da conveniência" com seu refrão marcante e a faixa título que é um esporro sobre a alienação que um governo absoluto submete à nação para ir exterminando-a lentamente.
No final das contas ao colocar "Extermínio" pra rolar, apenas não ouça em volume baixo e sem banguear!
Faixas:
1 - Intro – Lamentos do Inferno
2 - Mercadores da Morte
3 - Crucifique os Falsos
4 - Suicidas
5 - Vítimas do Sistema
6 - SOS Indígenas
7 - País Fantasma
8 - Silencio da Conveniéncia
9 - Extermínio
10 - Guerreiros do Underground
11 - Impiedade
12 - Insulto
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Beatles: o que significa a referência aos Stones na capa do Sgt. Pepper's?
A canção do Black Sabbath que deixou marcas profundas em Brian Johnson, do AC/DC

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



