Gorillaz: Novo álbum tira a saudade dos fãs
Resenha - Humanz - Gorillaz
Por Felipe Calabrez
Postado em 23 de maio de 2017
Depois de 7 "fucking years" desde seu último trabalho, o Gorillaz (banda que marcou minha infância-adolescência… e de muita gente) lançou seu novo trabalho chamado Humanz. Confesso que antes deste, o The Fall não me chamou muito a atenção e até não tinha esperanças de uma volta deles, mas depois deste hiato voltaram. Confiram a "rezenha" crítica de Humanz, novo álbum do Gorillaz.
O álbum de 2001 que contava com o mesmo nome da banda, foi um dos primeiros CD’s que comprei, e na época foi uma surpresa inesquecível aos tímpanos de um garoto que estava aprendendo a gostar de música. Um som que com o passar dos álbuns foi enraizando de tão bons. Infelizmente, Humanz apagou toda essa memória, particularmente fiquei desapontado, por tamanha mudança musical. Neste ponto de vista, os músicos piram pela audácia dos fundadores do projeto, porque praticamente em nenhuma faixa contamos com os vocais e influências dos integrantes e sim com participações especiais com seus próprios arranjos influências para cada música e o Gorillaz adaptando-se a eles, ou seja, somos imergidos a um oceano de Hip Hop, Pop e mixagens malucas.
Nenhuma faixa busca criar hinos, o que deixa o álbum naturalizado, além de mostrar que os organizadores do mesmo estavam despreocupados e graças a isso, as faixas se diferem muito umas das outras, impedindo que aconteça o efeito maçante.
Mas, mesmo com tudo isso, o álbum peca em não buscar originalidade no quesito banda, colocando tantas parcerias que não dá para sentir uma presença da mesma, essa avulsividade faz com que um fã árduo da banda fique um tanto aborrecido, pois, não haviam músicas da banda a 7 anos.
No fim, o Álbum é original, transforma o gênero e tira a saudade dos fãs, apenas isso! Esperamos pelo próximo com esperança. Atenção, a versão normal tem 20 faixas e a versão Deluxe conta com 26 faixas!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Crypta disponibiliza novo single, "A Portrait of Decay"
Digão contesta versão de Tico Santa Cruz sobre a retomada dos Raimundos
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Horror Expo 2026 confirma presença do percussionista Chris Fehn, o número #3 do Slipknot
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
Bruno Valverde, baterista do Angra, chama Ronaldo Fenômeno de "mestre absoluto"
O "acordo de cavalheiros" que selou a entrada de Vivian Campbell na banda de Dio
A música do The Animals que Eric Burdon mais se orgulha de ter escrito
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
O disco definitivo do prog, de acordo com Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
O disco que custou menos de 7 mil dólares e ficou marcado para sempre na história do Rock

Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



