Gorillaz: Novo álbum tira a saudade dos fãs

Resenha - Humanz - Gorillaz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Calabrez, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Depois de 7 "fucking years" desde seu último trabalho, o Gorillaz (banda que marcou minha infância-adolescência... e de muita gente) lançou seu novo trabalho chamado Humanz. Confesso que antes deste, o The Fall não me chamou muito a atenção e até não tinha esperanças de uma volta deles, mas depois deste hiato voltaram. Confiram a "rezenha" crítica de Humanz, novo álbum do Gorillaz.

A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum de 2001 que contava com o mesmo nome da banda, foi um dos primeiros CD's que comprei, e na época foi uma surpresa inesquecível aos tímpanos de um garoto que estava aprendendo a gostar de música. Um som que com o passar dos álbuns foi enraizando de tão bons. Infelizmente, Humanz apagou toda essa memória, particularmente fiquei desapontado, por tamanha mudança musical. Neste ponto de vista, os músicos piram pela audácia dos fundadores do projeto, porque praticamente em nenhuma faixa contamos com os vocais e influências dos integrantes e sim com participações especiais com seus próprios arranjos influências para cada música e o Gorillaz adaptando-se a eles, ou seja, somos imergidos a um oceano de Hip Hop, Pop e mixagens malucas.

Nenhuma faixa busca criar hinos, o que deixa o álbum naturalizado, além de mostrar que os organizadores do mesmo estavam despreocupados e graças a isso, as faixas se diferem muito umas das outras, impedindo que aconteça o efeito maçante.
Mas, mesmo com tudo isso, o álbum peca em não buscar originalidade no quesito banda, colocando tantas parcerias que não dá para sentir uma presença da mesma, essa avulsividade faz com que um fã árduo da banda fique um tanto aborrecido, pois, não haviam músicas da banda a 7 anos.

No fim, o Álbum é original, transforma o gênero e tira a saudade dos fãs, apenas isso! Esperamos pelo próximo com esperança. Atenção, a versão normal tem 20 faixas e a versão Deluxe conta com 26 faixas!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Gorillaz"


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2001Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 2001

Gorillaz: uma história de crime e castigoGorillaz
Uma história de crime e castigo


A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vícioSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício


Sobre Felipe Calabrez

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336