Gorillaz: Novo álbum tira a saudade dos fãs
Resenha - Humanz - Gorillaz
Por Felipe Calabrez
Postado em 23 de maio de 2017
Depois de 7 "fucking years" desde seu último trabalho, o Gorillaz (banda que marcou minha infância-adolescência… e de muita gente) lançou seu novo trabalho chamado Humanz. Confesso que antes deste, o The Fall não me chamou muito a atenção e até não tinha esperanças de uma volta deles, mas depois deste hiato voltaram. Confiram a "rezenha" crítica de Humanz, novo álbum do Gorillaz.
O álbum de 2001 que contava com o mesmo nome da banda, foi um dos primeiros CD’s que comprei, e na época foi uma surpresa inesquecível aos tímpanos de um garoto que estava aprendendo a gostar de música. Um som que com o passar dos álbuns foi enraizando de tão bons. Infelizmente, Humanz apagou toda essa memória, particularmente fiquei desapontado, por tamanha mudança musical. Neste ponto de vista, os músicos piram pela audácia dos fundadores do projeto, porque praticamente em nenhuma faixa contamos com os vocais e influências dos integrantes e sim com participações especiais com seus próprios arranjos influências para cada música e o Gorillaz adaptando-se a eles, ou seja, somos imergidos a um oceano de Hip Hop, Pop e mixagens malucas.
Nenhuma faixa busca criar hinos, o que deixa o álbum naturalizado, além de mostrar que os organizadores do mesmo estavam despreocupados e graças a isso, as faixas se diferem muito umas das outras, impedindo que aconteça o efeito maçante.
Mas, mesmo com tudo isso, o álbum peca em não buscar originalidade no quesito banda, colocando tantas parcerias que não dá para sentir uma presença da mesma, essa avulsividade faz com que um fã árduo da banda fique um tanto aborrecido, pois, não haviam músicas da banda a 7 anos.
No fim, o Álbum é original, transforma o gênero e tira a saudade dos fãs, apenas isso! Esperamos pelo próximo com esperança. Atenção, a versão normal tem 20 faixas e a versão Deluxe conta com 26 faixas!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
TNT cancela compromissos devido a "séria condição médica" do guitarrista Ronni Le Tekrø
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Roger sobre cenário dos anos 80: "Antes era todo mundo se ajudando, depois virou competição"
A única banda que Slash admite que consegue ouvir a qualquer hora; "ainda são meus favoritos"
O rockstar rejeitado pela Rainha Elizabeth II que foi condecorado, mas não por ela


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



