Gorillaz: Novo álbum tira a saudade dos fãs
Resenha - Humanz - Gorillaz
Por Felipe Calabrez
Postado em 23 de maio de 2017
Depois de 7 "fucking years" desde seu último trabalho, o Gorillaz (banda que marcou minha infância-adolescência… e de muita gente) lançou seu novo trabalho chamado Humanz. Confesso que antes deste, o The Fall não me chamou muito a atenção e até não tinha esperanças de uma volta deles, mas depois deste hiato voltaram. Confiram a "rezenha" crítica de Humanz, novo álbum do Gorillaz.
O álbum de 2001 que contava com o mesmo nome da banda, foi um dos primeiros CD’s que comprei, e na época foi uma surpresa inesquecível aos tímpanos de um garoto que estava aprendendo a gostar de música. Um som que com o passar dos álbuns foi enraizando de tão bons. Infelizmente, Humanz apagou toda essa memória, particularmente fiquei desapontado, por tamanha mudança musical. Neste ponto de vista, os músicos piram pela audácia dos fundadores do projeto, porque praticamente em nenhuma faixa contamos com os vocais e influências dos integrantes e sim com participações especiais com seus próprios arranjos influências para cada música e o Gorillaz adaptando-se a eles, ou seja, somos imergidos a um oceano de Hip Hop, Pop e mixagens malucas.
Nenhuma faixa busca criar hinos, o que deixa o álbum naturalizado, além de mostrar que os organizadores do mesmo estavam despreocupados e graças a isso, as faixas se diferem muito umas das outras, impedindo que aconteça o efeito maçante.
Mas, mesmo com tudo isso, o álbum peca em não buscar originalidade no quesito banda, colocando tantas parcerias que não dá para sentir uma presença da mesma, essa avulsividade faz com que um fã árduo da banda fique um tanto aborrecido, pois, não haviam músicas da banda a 7 anos.
No fim, o Álbum é original, transforma o gênero e tira a saudade dos fãs, apenas isso! Esperamos pelo próximo com esperança. Atenção, a versão normal tem 20 faixas e a versão Deluxe conta com 26 faixas!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Nirvana: "Teoria musical é um desperdício de tempo", dizia Kurt Cobain
"The Wall", a obra de arte conceitual do Pink Floyd
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



