RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Quando o Nirvana descobriu que havia conseguido um lugar muito bom ao sol

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon

O músico tão complicado que até Frank Zappa pisava em ovos pra lidar com ele

A palavra que aparece uma única vez nas músicas do Angra e prova que não são "espadinha"

Steve Morse diz que nunca fez um show perfeito, e cita um guitarrista amigo que é capaz disso

Pink Floyd anuncia coletânea com versão rara de "Pigs on the Wing"

A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil

Correios divulgam data do lançamento do selo comemorativo a Rita Lee

O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso

Jason Bonham admite que não seria baterista se o pai não tivesse morrido cedo

O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante

Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades

Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010

A banda que fazia a melhor música dos Estados Unidos, segundo Bruce Springsteen

A música escrita em "local horrível" que foi ouvida mais de 5 bilhões de vezes


Bangers Open Air

Incubus: decepcionando mais uma vez com o álbum 8

Resenha - 8 - Incubus

Por Lucas César
Postado em 16 de maio de 2017

Nota: 2 starstar

A inventiva banda Incubus, já na faixa dos seus 30 anos de carreira, está de volta com "8", seu tão aguardado oitavo álbum de estúdio. No rufar dos tambores na época do pré- lançamento, o que mais se ouviu dizer é que este seria um álbum bem mais "pesado", com promessas de riffs avassaladores e o famoso clichê da "volta às raízes."

Incubus - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O que se observa, porém, ao ouvir o álbum na íntegra, não é nada disso. Pelo contrário: mesmo com as "provocadas" iniciais dos singles de Nimble Bastard e Glitterbomb – de fato, mais energéticas – o restante do álbum não corresponde ao clima das primeiras músicas de trabalho.

Após o frenesi inicial da dobradinha de No Fun e Nimble Bastard, é possível perceber, claramente, a banda "perdendo o fôlego" ao longo do disco. A inclusão de "baladinhas" como "State of The Art", "Undefeated" e "Loneliest" soa mais como um esforço de " cumprir tabela" do que qualquer outra coisa. Os tempos das espetaculares aventuras experimentais da banda parecem já ter ficado para trás há bastante tempo (acredite: já se passaram 16 anos desde o lançamento de Morning View).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Outro aspecto muito celebrado na época do pré-lançamento foi a inclusão do DJ Skrillex como o produtor do disco. Muitos torceram o nariz. A própria banda chegou a alertar que isso, de maneira alguma, significaria o lançamento de um disco mais "dubstep" do Incubus. O que ninguém esperava, porém, é que muito pouco ou quase nada se sentiu da interferência do músico aqui.

Em "Familiar Faces", a primeira música trabalhada pelo DJ, e que originou toda a produção do álbum, temos mais uma faixa fraca, apática. Os efeitos e sintetizadores são até interessantes, mas a música parece não querer se desenvolver - como tantas outras de "8".

Tudo ali soa, de fato, como uma espécie de "lado B" da banda: simplesmente sem inspiração. Faixas como "Love in a Time of Surveillance" e a derradeira " Throw Out the Map" soam como o Incubus tentando copiar a si mesmo – só que sem vontade nenhuma de fazer isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O único destaque positivo, para ser benevolente, seria "Make No Sound on the Digital Forrest", faixa totalmente instrumental que conta com um clima sombrio bacana. O destaque negativo (definitivo) fica para a inclusão, completamente desnecessária, de "When I Became a Man" – uma espécie de interlúdio com sabor country que soa mais como uma brincadeira da banda do que qualquer tentativa de construção musical.

"8" é, infelizmente, um álbum decepcionante. Numa das mais recentes entrevistas sobre o novo material, o guitarrista Mike Einziger chegou a afirmar que queria buscar uma abordagem mais simples em suas composições, pois, segundo ele, o uso de pedais de efeito já está completamente "saturada".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

O problema é que temos observado essa busca pela "simplicidade" já há bastante tempo - e realmente não está funcionado. A falta de inspiração do Incubus parece ter virado rotina com seus últimos lançamentos - o EP "Trust Fall Side A", os álbuns de "If Not Now, When?" e "Light Grenades", e agora "8".

Grandes bandas acabam gerando sempre grandes expectativas. Com o Incubus, a decepção maior reside no fato de perceber que uma banda tão boa não consegue"envelhecer" de forma criativa. Talvez essa coisa de "melhorar com o tempo" seja, de fato, qualidade exclusiva de garrafas de vinhos, e não bandas de rock. Uma pena.

Tracklist:

1) No Fun
2) Nimble Bastard
3) State Of The Art
4) Glitterbomb
5) Undefeated
6) Loneliest
7) When I Became A Man
8) Familiar Faces
9) Love In A Time Of Surveillance
10) Make No Sound In The Digital Forrest
11) Throw Out The Map

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS