Dying Suffocation: grata surpresa do Doom Metal nacional
Resenha - In The Darkness Of The Lost Forest - Dying Suffocation
Por Fabio Pitombeira
Postado em 11 de abril de 2017
Nota: 9
Doom Metal dos bons, que me fez sorrir de alegria, ao constatar que novos e antigos nomes do estilo estão emergindo das cinzas, vide o pioneiro The Cross e um dos nossos maiores expoentes, Imago Mortis. Então, o DYING SUFFOCATION nos apresenta neste "In The Darkness Of The Lost Forest", o que tem de melhor deste gênero, sem adições de elementos externos.
Sim, não espere vocais femininos ou inserções do Gothic Metal aqui, muito pelo contrário. Tudo soa muito orgânico, fiel às raízes do Doom e que agradará em cheio fãs do Winter, Isole, Ahab, My Dying Bride (antigo) e Anathema (antigo). Entretanto, até por serem estilos um pouco próximos, pode-se perceber elementos extraídos do Death Metal, mas sempre mantendo o andamento arrastado e tétrico. Gostei muito de "The Angels" e "When I Die", pois acredito que nestas duas a banda acertou em cheio no clima e nos riffs, que me remeteram ao Black Sabbath dos primeiros álbuns, principalmente a segunda.
Extraordinária estreia destes sulistas em "In The Darkness Of The Lost Forest", que é o primeiro capítulo de uma trilogia que será finalizada nos próximos anos, com mais dois lançamentos, desta feita pela sua atual gravadora, a Eternal Hatred Records.
The Metalvox Records e outros - 2017
Tracklist:
01. The Angels
02. When I Die
03. Death Bed
04. In Search Of Salvation
05. Tears Falling
06. River Of Blood
07. Sacrificed Souls
08. Rasing The Dead
Formação:
Alex Habigzang (vocalista e guitarrista)
Dianriel Duarte (guitarrista)
André Kichel (baixista)
Jorge Kichel (baterista)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps