Drearylands: Renascendo das cinzas em prol do Metal nacional
Resenha - No Poetry Lasts - Drearylands
Por Fabio Pitombeira
Postado em 28 de fevereiro de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Recebi tem bem pouco tempo este EP da banda baiana DREARYLANDS, e o que encontramos neste trabalho é um Heavy Metal pesado, melodioso e com letras extremamente bem redigidas. Aos que não conheciam estes caras, assim como eu, eles já tem uma discografia que conta com dois álbuns e um outro EP, todos eles lançados nos anos 2000. Após um hiato de mais de dez anos, que mais parecia o encerramento definitivo das suas atividades, eis que a MS Metal Records a recoloca no mercado para a alegria da sua base fiel de fãs.
Sim, mesmo com todo este tempo longe do cenário, é incrível como a DREARYLANDS conseguiu manter uma base de fãs nestes anos todos, principalmente no seu estado natal, Bahia. Então, este disco soa como uma espécie de reencontro, principalmente porque nele constam quatro faixas inéditas desta nova fase, e outras três regravações de antigas canções, que marcaram sua trajetória. O que mais chama a atenção aqui é que tudo soa uniforme, e para um ouvinte mais desavisado, nem sequer perceberá que tal álbum possui composições com mais de uma década de idade mescladas com outras mais recentes, enaltecendo a competência dos seus músicos e a fidelidade com o estilo abraçado.
O vocalista Leonardo Leão não se encaixa naquele padrão do Metal Melódico, muito pelo contrário, o cara está mais para a escola alemã, tendo como referência Chris Boltendahl (GRAVE DIGGER) e até um pouco Martin Walkyier (ex-SKYCLAD). Além de se encaixar perfeitamente às músicas, o cara ainda é responsável por letras envolventes e bastante profundas, o que merece ser conferido com o encarte em mãos. Os guitarristas Paris Menescal e Rafael Syade são bastante entrosados, e responsáveis pelo grande apelo melódico na sonoridade da DREARYLANDS, bastando uma breve audição em músicas como "Collateral Damage", "Incerto Adeus" e "Learn To Fly", para tal afirmativa ser facilmente constatada. Ganharam, e muito, o meu respeito!
A já citada gravadora dos caras nos prometeu o seu terceiro full length ainda para 2017, o que mais uma vez deve garantir mais um capítulo muito bem escrito na história do Heavy Metal do nordeste brasileiro. Vale a pena dar uma chance ao DREARYLANDS, e com o suporte que a banda vem tendo agora, não me surpreenderei de ouvir falar muito sobre o grupo daqui pra frente. Excelente, e vale o investimento!
MS Metal Records - 2017
Track List:
01. No Poetry
02. Collateral Damage
03. Addiction To War
04. Incerto Adeus
05. Demophobia
06. Learn To Fly
07. Lady Light
Formação/Formation:
Leonardo Leão: vocalista/vocalist
Rafael Syade: guitarrista/guitarist
Páris Menescal: guitarrista/guitarist
Marcos Cazé: contrabaixista/bass guitarist
Louis: baterista/drummer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Quando Sílvio Santos fez piada com a montagem onde aparece como Steve Harris
A curiosa opinião de Renato Russo sobre o impacto da briga de Paula Toller e Leoni
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



