Buck Tick: Para o deleite dos(as) fãs!
Resenha - Atom Miraiha #9 - Buck Tick
Por Rafael Carnovale
Postado em 15 de dezembro de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se você curte J-Rock, Visual Key e a música japonesa em geral você já tem o novo trabalho do Buck Tick em mãos. "Atom Miraha #9" é lançado após quatro anos do não tão popular "Yume Miru Uchuu", e vem para provar que a banda formada em 1985 por Sakurai Atsushi (vocais), Yagami Toll (bateria), Hoshino Hideiko (guitarras), Imai Hisashi (guitarras, teclados, efeitos) e Higuchi Yutaka (baixo) continua firme em sua proposta de misturar estilos, com muita extravagância musical e muito visual forte e chocante em fotos e apresentações (características que norteiam a banda e o próprio estilo de Visual Key).
Algumas semanas antes do lançamento de seu novo trabalho a banda liberou o vídeo de "New World - begining" para delírio dos fãs. A música trazia um Buck Tick flertando com o pop e criava boas expectativas. Ao ouvir "Cum uh sol Nu – Frasco no Besshu", com seu toque oriental e boas incusões acústicas, seguida da industrial "Pinoa Icchio -Odoru Atom ", percebe-se que a banda atira sem medo no mosaico de influências que sempre lhe caracterizou."Devils Wings" remete a "New World – begining", sendo mais acessível. O lado industrial e gótico dá as caras em "El Dorado", "Bi NEO Universe" e "BOY sepptem peccata mortalia". Os que torcem o nariz para sons mais industriais poderão se satisfazer com "Jukai" e "The Seaside Story" (com um ótimo andamento e refrão"). A bana se mantém coesa, com boas guitarras (Imai vem solando muito bem), e com os vocais de Sakurai bem afinados, adepto da escola de David Bowie.
Muitas influências são encontradas neste trabalho: new age em "Manjusaka", e um rock mais pesado em "Cuba Libre". No geral um trabalho bem elaborado que satisfará os fãs da banda e os fanáticos mundo afora (que participam do fã clube "Fish Tank". A banda retorna a Victor, consagrada gravadora japonesa com um bom trabalho.
Resta apenas lançarem o show comemorativo "Climax Together III" (feito poucas semanas ao lançamento de "New World", e que o guitarrista Imai perca seu medo de avião para eles saírem do Japão, tendo em vista que em 30 anos de banda (celebrados em 2016) o mais próximo que vieram do Brasil foi ao Nepal.
VICTOR ENTERTAINEMENT - 2016
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Tamanho dos pés de Sebastian Bach vira assunto após vídeo publicado pelo cantor
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Novo álbum do Guns N' Roses "está ficando cada vez mais próximo", afirma Slash
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1981, segundo a Noise Creep
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
A canção dos Beatles em que John Lennon tentou usar uma camisinha para gravar
Max Cavalera escolhe seus álbuns "não metal" preferidos



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



