Buck Tick: Para o deleite dos(as) fãs!
Resenha - Atom Miraiha #9 - Buck Tick
Por Rafael Carnovale
Postado em 15 de dezembro de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se você curte J-Rock, Visual Key e a música japonesa em geral você já tem o novo trabalho do Buck Tick em mãos. "Atom Miraha #9" é lançado após quatro anos do não tão popular "Yume Miru Uchuu", e vem para provar que a banda formada em 1985 por Sakurai Atsushi (vocais), Yagami Toll (bateria), Hoshino Hideiko (guitarras), Imai Hisashi (guitarras, teclados, efeitos) e Higuchi Yutaka (baixo) continua firme em sua proposta de misturar estilos, com muita extravagância musical e muito visual forte e chocante em fotos e apresentações (características que norteiam a banda e o próprio estilo de Visual Key).
Algumas semanas antes do lançamento de seu novo trabalho a banda liberou o vídeo de "New World - begining" para delírio dos fãs. A música trazia um Buck Tick flertando com o pop e criava boas expectativas. Ao ouvir "Cum uh sol Nu – Frasco no Besshu", com seu toque oriental e boas incusões acústicas, seguida da industrial "Pinoa Icchio -Odoru Atom ", percebe-se que a banda atira sem medo no mosaico de influências que sempre lhe caracterizou."Devils Wings" remete a "New World – begining", sendo mais acessível. O lado industrial e gótico dá as caras em "El Dorado", "Bi NEO Universe" e "BOY sepptem peccata mortalia". Os que torcem o nariz para sons mais industriais poderão se satisfazer com "Jukai" e "The Seaside Story" (com um ótimo andamento e refrão"). A bana se mantém coesa, com boas guitarras (Imai vem solando muito bem), e com os vocais de Sakurai bem afinados, adepto da escola de David Bowie.
Muitas influências são encontradas neste trabalho: new age em "Manjusaka", e um rock mais pesado em "Cuba Libre". No geral um trabalho bem elaborado que satisfará os fãs da banda e os fanáticos mundo afora (que participam do fã clube "Fish Tank". A banda retorna a Victor, consagrada gravadora japonesa com um bom trabalho.
Resta apenas lançarem o show comemorativo "Climax Together III" (feito poucas semanas ao lançamento de "New World", e que o guitarrista Imai perca seu medo de avião para eles saírem do Japão, tendo em vista que em 30 anos de banda (celebrados em 2016) o mais próximo que vieram do Brasil foi ao Nepal.
VICTOR ENTERTAINEMENT - 2016
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
Malvada anuncia Cyz Mendes como nova vocalista
Biohazard se apresentará no Brasil em fevereiro de 2027
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O apelido maldoso da Simone Simons e como ela lida com isso
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
A música "politicamente engajada" com batidas de Samba que se tornou um hino do Metal

Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Gladenfold aposta no Power Metal em "Soulbound"
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



