Buck Tick: Para o deleite dos(as) fãs!
Resenha - Atom Miraiha #9 - Buck Tick
Por Rafael Carnovale
Postado em 15 de dezembro de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se você curte J-Rock, Visual Key e a música japonesa em geral você já tem o novo trabalho do Buck Tick em mãos. "Atom Miraha #9" é lançado após quatro anos do não tão popular "Yume Miru Uchuu", e vem para provar que a banda formada em 1985 por Sakurai Atsushi (vocais), Yagami Toll (bateria), Hoshino Hideiko (guitarras), Imai Hisashi (guitarras, teclados, efeitos) e Higuchi Yutaka (baixo) continua firme em sua proposta de misturar estilos, com muita extravagância musical e muito visual forte e chocante em fotos e apresentações (características que norteiam a banda e o próprio estilo de Visual Key).
Algumas semanas antes do lançamento de seu novo trabalho a banda liberou o vídeo de "New World - begining" para delírio dos fãs. A música trazia um Buck Tick flertando com o pop e criava boas expectativas. Ao ouvir "Cum uh sol Nu – Frasco no Besshu", com seu toque oriental e boas incusões acústicas, seguida da industrial "Pinoa Icchio -Odoru Atom ", percebe-se que a banda atira sem medo no mosaico de influências que sempre lhe caracterizou."Devils Wings" remete a "New World – begining", sendo mais acessível. O lado industrial e gótico dá as caras em "El Dorado", "Bi NEO Universe" e "BOY sepptem peccata mortalia". Os que torcem o nariz para sons mais industriais poderão se satisfazer com "Jukai" e "The Seaside Story" (com um ótimo andamento e refrão"). A bana se mantém coesa, com boas guitarras (Imai vem solando muito bem), e com os vocais de Sakurai bem afinados, adepto da escola de David Bowie.
Muitas influências são encontradas neste trabalho: new age em "Manjusaka", e um rock mais pesado em "Cuba Libre". No geral um trabalho bem elaborado que satisfará os fãs da banda e os fanáticos mundo afora (que participam do fã clube "Fish Tank". A banda retorna a Victor, consagrada gravadora japonesa com um bom trabalho.
Resta apenas lançarem o show comemorativo "Climax Together III" (feito poucas semanas ao lançamento de "New World", e que o guitarrista Imai perca seu medo de avião para eles saírem do Japão, tendo em vista que em 30 anos de banda (celebrados em 2016) o mais próximo que vieram do Brasil foi ao Nepal.
VICTOR ENTERTAINEMENT - 2016
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A música de Ozzy Osbourne que Rob Trujillo considera uma das mais completas do Metal
Edu Falaschi descobriu que seu primo famoso tem mais seguidores que ele no Instagram
O disco "esquecido" do Slayer que fez a banda alcançar top 10 das paradas de sucesso


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



