Fanttasma: Uma banda com um imenso potencial

Resenha - Another Sleepless Night - Fanttasma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vicente Reckziegel
Enviar Correções  

9

O Fanttasma surgiu em 2012, e com este seu debut "Another Sleepless Night", conseguiu movimentar um estilo muito adorado por seus fãs, mas pouco divulgado e promovido no Brasil, o Doom Metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E a banda chega até mesmo a ultrapassar as fronteiras do gênero conhecido por músicas pesadas e arrastadas, onde a melancolia impera. No disco em questão, a banda chega a flertar com vários estilos musicais, sem perder a sua essência Doom.

Algumas faixas são típicas do estilo, como no caso de "Corona", "The Passing of Nibirus" (e seu clima de filme de terror), e "Faith In Vengeance" (com um melancolia que chega a emocionar em sua metade). Enquanto "Seven Valleys" é mais pesada, e com uma passagem cantada em português até mesmo a fez ficar com uma cara meio Moonspell, "Metropolis" possui um estilo mais "reto", e mesmo assim consegue chamar atenção, pois cria um clima especial para as duas principais faixas, citadas abaixo.

A cereja do bolo fica certamente com "The Night Fever" e "Life is War". A primeira conta com a participação de Alexandre Herrera no Sax, e é incrível como esse instrumento tão fora do usual no estilo casou perfeitamente com essa faixa, como se fosse a coisa mais comum do mundo, algo que poucas bandas conseguiram fazer. Essa é daquelas músicas para ouvir e viajar. Já "Life is War" tem um clima quase de um Blues, com destaque para o vocal limpo e swingado de Fernanda Lira, contrastando com o vocal gutural, e mesmo assim não perdendo a essência do Doom Metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A capa diferente também combinou com a sonoridade da banda, que conta com outras participações especial, como dos vocalistas Ascaris e Daniel Wergan. E a produção soube dar um clima todo anos 90 para "Another Sleepless Night", o que ajuda no resultado final alcançado.

Só espero que o Fanttasma não chegue, mostre um potencial acima do comum e venha a sucumbir a apatia do mercado musical, como já aconteceu com tantas boas bandas nacionais. O nosso país precisa de mais bandas criativas e que mostrem algo diferente do que já estamos acostumados a ver e ouvir...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formação:
Thiago Andrade – Vocais
Rafael Galbes – Bateria
Rafael Augusto Lopes – Guitarra e Baixo
7 Faixas – 30:57

Tracklist:
1.Corona
2.The Passing Of Nibirus
3.Metropolis
4.The Night Fever
5.Life Is War
6.Faith In Vengeance
7.Seven Valleys


Outras resenhas de Another Sleepless Night - Fanttasma

Fanttasma: debut de ex-Torture Squad traz sonoridade eclética




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rafael Augusto Lopes: os álbuns que marcaram o líder do FanttasmaRafael Augusto Lopes
Os álbuns que marcaram o líder do Fanttasma


Humor: as 101 regras do New Metal/Nu-metalHumor
As 101 regras do New Metal/Nu-metal

A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba


Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Goo336 GooAdHor Cli336 Goo336