Saxon: Um grande disco que deveria ter maior reconhecimento
Resenha - Metalhead - Saxon
Por Hananias Souza Santana
Fonte: culturapopbr.com
Postado em 08 de dezembro de 2016
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando uma banda chega ao status de clássica, graças a grandes discos lançados numa época áurea, ao passar dos anos os discos subsequentes sempre sofrem com as comparações com os principais trabalhos lançados anteriormente.
O SAXON surgiu nos anos setenta, teve seu auge nos anos oitenta sendo um dos principais nomes do New Wave of British Heavy Metal, numa época em que o heavy metal estava no mainstream. A banda se mantém na ativa até hoje de forma muito produtiva, lançaram muitos discos. Nesse caso é natural que os discos que fiquem em evidencia para os fãs e critica de modo geral, sejam os clássicos dos anos oitenta e os últimos lançamentos. Trabalhos do meio desse período acabam se perdendo entre uma grande discografia.
Talvez esse seja o caso de Metalhead, lançado em 1999, com Biff Byford no vocal, Paul Quinn e Doug Scarratt nas Guitarras, Nibbs Carter no Baixo e Fritz Randow na bateria. Metalhead é um dos melhores e mais pesados discos do SAXON, as guitarras são o destaque do trabalho, um ótimo timbre, belos solos, riffs competentes, pesados e cadenciados. Os vocais e a cozinha não decepcionam, e os arranjos também são bons. Todas as faixas são boas, destaco "Songs of Evil" e "Piss Off", além da faixa título, a intro de "Conquistador", o solo de "Prisioner", e a longa e belíssima "Sea of Life". As vezes discos são bons na parte técnica e tem musicas pouco inspiradas, ou o contrário, mas nesse caso temos uma rara felicidade de parte técnica impecável e musicas de muito bom gosto. Como disse, uma banda lendária com clássicos como Wheels of steel e Crusader, as comparações são quase inevitáveis. Alguns fãs xiitas querem que a banda soe da mesma forma toda a eternidade. Mas entendendo o momento e sabendo avaliar cada trabalho, podemos aproveitar melhor a discografia de grandes bandas.
Se você só conhecia algumas músicas, ou se nunca ouviu o disco, ouça o disco inteiro, não vai se arrepender, Metalhead é um grande disco que deveria ter maior reconhecimento.
Faixas
1. "Intro"
2. "Metalhead"
3. "Are We Travellers in Time"
4. "Conquistador"
5. "What Goes Around"
6. "Song of Evil"
7. "All Guns Blazing"
8. "Prisoner"
9. "Piss Off"
10. "Watching You"
11. "Sea of Life"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock


Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


