No Trauma: metalcore que segue os padrões do estilo

Resenha - Viva Forte Até o Seu Leito de Morte - No Trauma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

6

O Metalcore é um dos estilos da música pesada que não tem meio termo: ou você ama ou você odeia! Isso porque é uma vertente mais moderna, de uma fase não tão bem vista do estilo pelos fãs mais tradicionais. Todavia, não há como negar que é um dos estilos do metal que mais cresce ultimamente. E o NO TRAUMA é mais um bom nome dessa safra, vindo direto do Rio de Janeiro.

publicidade

Formada por Hosmany Bandeira - Vocais, Tuninho Silva - Guitarras, João de Paula - Baixo, Marvin Freitas - Bateria, a banda nos apresenta uma sonoridade forte e intensa, cheia de peso e agressividade, mas sem deixar de lado em momento algum o uso de melodias, muito bem encaixadas.

publicidade

Impressiona também a ótima produção do trabalho, pelo fato de ter sido feita pelo própria banda, sendo bem intensa e muito acima da média.

Porém, há de se salientar que não há novidades por aqui, pois os caras seguem à risca os padrões e clichês do estilo: guitarras pesadas, com timbres sujos e agressivos, e licks melódicos em profusão; vocais variados entre o gutural e o líricos; e cozinha técnica e precisa; breakdowns em vários momentos; além de letras que tratam de temas voltados ao cotidiano, de forma bem ácida e crítica.

publicidade

Todavia, a banda faz tudo isso com muito talento, e por isso mostra um trabalho consistente, que agradará com facilidade os fãs do lado mais moderno da música pesada. Porém, como dito, o som é um pouco genérico, ficando aquela impressão que você já ouviu tudo isso diversas vezes durante o trabalho, e a busca de uma maior identidade seria muito bem vinda por aqui.

publicidade

Mas sem dúvida há potencial, pois os caras são excelentes músicos, e a banda tem tudo para evoluir ainda mais nos próximos lançamentos.

publicidade

Viva Forte Até o Seu Leito de Morte - No Trauma
(MS Metal Records - Nacional - 2016)

1. Fuga
2. Quimera
3. M.M.A
4. Massa de Manobra
5. O Chamado
6. Forca
7. Sedativo
8. Demoniocracia
9. Igualdade
10. Algemas do Medo
11. Viva Forte
12. Sawabona Shikoba



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

Queen: as 10 melhores músicas da banda segundo a UCRQueen
As 10 melhores músicas da banda segundo a UCR


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin