Rebotte: Metalcore agressivo, variado e de muita qualidade
Resenha - Rebotte - Insurgência
Por Junior Frascá
Postado em 09 de setembro de 2016
A começar pelo material de divulgação do EP "Insurgência", lançado em uma bela edição digipack, e trazendo um flyer bem completo com as informações sobre a banda, é perceptível um grande profissionalismo do REBOTTE, banda de São Paulo, capitaneada pela vocalista Livia Almeida e pela baterista Ellen War, e que conta ainda com Bruno Abud e Vitor Acácio nas guitarras, Robin Gaia no baixo e Santiago Soares nos samplers.
E embora trazendo diversas influências, o som da banda pode ser classificado como um metalcore agressivo e pesadíssimo, com ótimas variações rítmicas, bom gosto nos arranjos, e melodias muito bem encaixadas.
Muito bem produzido, o EP nos traz cinco faixas (sendo uma introdução) muito legais, transbordando atitude e brutalidade, remetendo a nomes como SUICIDE SILENCE, JOHN WAYNE e PROJECT46, e mesmo não sendo nada inovador (todos os clichês do estilo estão lá, como groove, peso avassalador, solos melódicos, vocais variando entre o gutural/agonizante/melódico, etc.), , é muito bem feito e executado.
As letras em português também são bem legais, tendo a banda como lema "Viva. Sobreviva. Vença".
Todas as faixas mantém a qualidade, mas "Cicatrizes" e "Existência" se destacam por serem as que mais chamam a atenção logo na primeira audição, em especial por serem bem marcantes e intensas.
Um ótimo banda, que certamente cairá nas graças dos fãs das vertentes mais modernas e agressivas do metal, e que se mostra pronta para lançar um disco completo. Aguardemos.
Insurgência - Rebotte
(Independente - 2016)
01.Insurgência
02. Cicatrizes
03. Discórdia
04. Amanhecer
05. Existência
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps