Deadpan: Atmosférico e eletrizante!
Resenha - Deadpan - In Aliens We Trust
Por Gabriele Moura
Postado em 05 de agosto de 2016
Eu tenho uma tendência a preferir álbuns conceituais, acredito que a mensagem que eles deixam é mais intensa e profunda que os demais, não é somente música, eles vão além. "In Aliens WeTrust", disco lançado em 2015 pelo Deadpan é conceitual, e que conceito que possui.
"Não estamos no futuro, não existem carros planando pelas ruas ou robôs tentando nos dominar. O ano é 2015. O fim está próximo e ajuda é necessária. Nenhuma espécie do planeta tem a capacidade de parar o ser humano de destruir a si mesmo e tudo ao meu redor. Mente, corpo, carne e alma estão apodrecendo. Decepção e tristeza se transformam em um único sentimento: raiva. Humanos se distanciando de seus semelhantes, perdendo o pensamento critico e competindo diariamente entre si. Intoxicados pelo ambiente em que vivem. Como resultado, transformam-se em seres apáticos, sem vontade de serem únicos."
E é assim que inicia o conceito, a partir daí, um alien vem à Terra para entender o comportamento humano, mas por final nada entende e acaba com sua saúde debilitada. Para mim é impossível eleger uma música como melhor se elas contam uma história, uma é complemento da outra e isso é fascinante. O clima atmosférico que possui o álbum torna tudo mais atraente, a bateria potente e presente, complementada por riffs secos e profundos que atingem a alma e levam. Gosto muito do Capitulo VI, o "Two Faces", é o ultimo capitulo da história e ao meu ver toca mais profundamente.
O trabalho do Deadpan só não é impecável pois acredito que deviam ter explorado mais o tema, ido mais fundo na ferida que mexeram. O tema abordo é de extrema importância, a humanidade trilha um caminho de vidro que pode quebrar a qualquer momento, e a banda soube explorar isso de modo lúdico sem grandes alegorias. É um trabalho onde a criatividade e visões de mundo gritam, e onde a técnica e talento exibem-se de modo sutil.
Track list
1 – A Mature Song
2 – Unmasked Living
3 – In Aliens We Trust
4 – Life Olympic Games
5 – Standard
6 – Two Faces
Line Up
Gustavo Novloski (Vocal e Guitara)
Anderson Biko (Baixo)
Igor Thiesen (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Para Eddie Vedder, a forma como Kurt Cobain é lembrado "está mais para uma caricatura"
Max Cavalera surpreende ao comentar seu maior ídolo musical fora do rock
Queen: algumas curiosidades sobre a banda


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



