Deadpan: Atmosférico e eletrizante!
Resenha - Deadpan - In Aliens We Trust
Por Gabriele Moura
Postado em 05 de agosto de 2016
Eu tenho uma tendência a preferir álbuns conceituais, acredito que a mensagem que eles deixam é mais intensa e profunda que os demais, não é somente música, eles vão além. "In Aliens WeTrust", disco lançado em 2015 pelo Deadpan é conceitual, e que conceito que possui.
"Não estamos no futuro, não existem carros planando pelas ruas ou robôs tentando nos dominar. O ano é 2015. O fim está próximo e ajuda é necessária. Nenhuma espécie do planeta tem a capacidade de parar o ser humano de destruir a si mesmo e tudo ao meu redor. Mente, corpo, carne e alma estão apodrecendo. Decepção e tristeza se transformam em um único sentimento: raiva. Humanos se distanciando de seus semelhantes, perdendo o pensamento critico e competindo diariamente entre si. Intoxicados pelo ambiente em que vivem. Como resultado, transformam-se em seres apáticos, sem vontade de serem únicos."

E é assim que inicia o conceito, a partir daí, um alien vem à Terra para entender o comportamento humano, mas por final nada entende e acaba com sua saúde debilitada. Para mim é impossível eleger uma música como melhor se elas contam uma história, uma é complemento da outra e isso é fascinante. O clima atmosférico que possui o álbum torna tudo mais atraente, a bateria potente e presente, complementada por riffs secos e profundos que atingem a alma e levam. Gosto muito do Capitulo VI, o "Two Faces", é o ultimo capitulo da história e ao meu ver toca mais profundamente.
O trabalho do Deadpan só não é impecável pois acredito que deviam ter explorado mais o tema, ido mais fundo na ferida que mexeram. O tema abordo é de extrema importância, a humanidade trilha um caminho de vidro que pode quebrar a qualquer momento, e a banda soube explorar isso de modo lúdico sem grandes alegorias. É um trabalho onde a criatividade e visões de mundo gritam, e onde a técnica e talento exibem-se de modo sutil.

Track list
1 – A Mature Song
2 – Unmasked Living
3 – In Aliens We Trust
4 – Life Olympic Games
5 – Standard
6 – Two Faces
Line Up
Gustavo Novloski (Vocal e Guitara)
Anderson Biko (Baixo)
Igor Thiesen (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
A música do Red Hot Chili Peppers inspirada em uma das Spice Girls
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London
Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
O dia em que Nuno Bettencourt levou um beijo na boca de Eddie Van Halen e travou
11 bandas de metal progressivo cujo terceiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
Skank: a frase homofóbica que Samuel Rosa se arrependeu de ter dito para livro de Leoni
Como Titãs foram convencidos que valia a pena financeiramente fazer a turnê de reunião?
A canção que Raul Seixas gravou "por brincadeira", mas que seria cancelada hoje em dia
Biohazard fez a espera de treze anos valer a pena ao retornar com "Divided We Fall"
Stryper celebra o natal e suas quatro décadas com "The Greatest Gift of All"
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon


