Deadpan: Atmosférico e eletrizante!
Resenha - Deadpan - In Aliens We Trust
Por Gabriele Moura
Postado em 05 de agosto de 2016
Eu tenho uma tendência a preferir álbuns conceituais, acredito que a mensagem que eles deixam é mais intensa e profunda que os demais, não é somente música, eles vão além. "In Aliens WeTrust", disco lançado em 2015 pelo Deadpan é conceitual, e que conceito que possui.
"Não estamos no futuro, não existem carros planando pelas ruas ou robôs tentando nos dominar. O ano é 2015. O fim está próximo e ajuda é necessária. Nenhuma espécie do planeta tem a capacidade de parar o ser humano de destruir a si mesmo e tudo ao meu redor. Mente, corpo, carne e alma estão apodrecendo. Decepção e tristeza se transformam em um único sentimento: raiva. Humanos se distanciando de seus semelhantes, perdendo o pensamento critico e competindo diariamente entre si. Intoxicados pelo ambiente em que vivem. Como resultado, transformam-se em seres apáticos, sem vontade de serem únicos."
E é assim que inicia o conceito, a partir daí, um alien vem à Terra para entender o comportamento humano, mas por final nada entende e acaba com sua saúde debilitada. Para mim é impossível eleger uma música como melhor se elas contam uma história, uma é complemento da outra e isso é fascinante. O clima atmosférico que possui o álbum torna tudo mais atraente, a bateria potente e presente, complementada por riffs secos e profundos que atingem a alma e levam. Gosto muito do Capitulo VI, o "Two Faces", é o ultimo capitulo da história e ao meu ver toca mais profundamente.
O trabalho do Deadpan só não é impecável pois acredito que deviam ter explorado mais o tema, ido mais fundo na ferida que mexeram. O tema abordo é de extrema importância, a humanidade trilha um caminho de vidro que pode quebrar a qualquer momento, e a banda soube explorar isso de modo lúdico sem grandes alegorias. É um trabalho onde a criatividade e visões de mundo gritam, e onde a técnica e talento exibem-se de modo sutil.
Track list
1 – A Mature Song
2 – Unmasked Living
3 – In Aliens We Trust
4 – Life Olympic Games
5 – Standard
6 – Two Faces
Line Up
Gustavo Novloski (Vocal e Guitara)
Anderson Biko (Baixo)
Igor Thiesen (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
Ritchie Blackmore, ex-Deep Purple, revela os dois guitarristas que considera brilhantes
Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine
O megahit de Paulo Ricardo que ele trocaria título se pudesse: "O nome é meio estranho"


Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto



