Deadpan: Atmosférico e eletrizante!
Resenha - Deadpan - In Aliens We Trust
Por Gabriele Moura
Postado em 05 de agosto de 2016
Eu tenho uma tendência a preferir álbuns conceituais, acredito que a mensagem que eles deixam é mais intensa e profunda que os demais, não é somente música, eles vão além. "In Aliens WeTrust", disco lançado em 2015 pelo Deadpan é conceitual, e que conceito que possui.
"Não estamos no futuro, não existem carros planando pelas ruas ou robôs tentando nos dominar. O ano é 2015. O fim está próximo e ajuda é necessária. Nenhuma espécie do planeta tem a capacidade de parar o ser humano de destruir a si mesmo e tudo ao meu redor. Mente, corpo, carne e alma estão apodrecendo. Decepção e tristeza se transformam em um único sentimento: raiva. Humanos se distanciando de seus semelhantes, perdendo o pensamento critico e competindo diariamente entre si. Intoxicados pelo ambiente em que vivem. Como resultado, transformam-se em seres apáticos, sem vontade de serem únicos."
E é assim que inicia o conceito, a partir daí, um alien vem à Terra para entender o comportamento humano, mas por final nada entende e acaba com sua saúde debilitada. Para mim é impossível eleger uma música como melhor se elas contam uma história, uma é complemento da outra e isso é fascinante. O clima atmosférico que possui o álbum torna tudo mais atraente, a bateria potente e presente, complementada por riffs secos e profundos que atingem a alma e levam. Gosto muito do Capitulo VI, o "Two Faces", é o ultimo capitulo da história e ao meu ver toca mais profundamente.
O trabalho do Deadpan só não é impecável pois acredito que deviam ter explorado mais o tema, ido mais fundo na ferida que mexeram. O tema abordo é de extrema importância, a humanidade trilha um caminho de vidro que pode quebrar a qualquer momento, e a banda soube explorar isso de modo lúdico sem grandes alegorias. É um trabalho onde a criatividade e visões de mundo gritam, e onde a técnica e talento exibem-se de modo sutil.
Track list
1 – A Mature Song
2 – Unmasked Living
3 – In Aliens We Trust
4 – Life Olympic Games
5 – Standard
6 – Two Faces
Line Up
Gustavo Novloski (Vocal e Guitara)
Anderson Biko (Baixo)
Igor Thiesen (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Com 174 shows, Wacken Open Air 2026 vende todos os ingressos
Slash considera o final de "Sabbath Bloody Sabbath" a coisa mais pesada que ouviu na vida
Judas Priest venderá edição de 50 anos de "Sad Wings of Destiny" em shows
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A banda que vendia disco pra caramba mas que David Bowie não reconheceria na rua
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Resenha - Ten Years After - Marenna
Rick Beato e o motivo de Paul McCartney nunca ter ido ao seu canal
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Zeca Camargo revela que presenciou Nirvana compor clássico na sua frente
Marcelo Barbosa opina sobre Nirvana e Alice in Chains e cita raiva de uma e amor por outra
Kiko Loureiro conta qual a música mais difícil que ele queria tocar quando era jovem

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



