Seu Juvenal: Tem rock bão sendo feito no Brasil, amiguinho!
Resenha - Rock Errado - Seu Juvenal
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 30 de junho de 2016
O Brasil é um país continental. E isso faz com que diferentes regiões tenham culturas, costumes e referências próprias. Isso, é claro, também é refletido na música. Cada estado tem seus ícones, suas lendas locais, seus heróis. E que são, de modo geral, desconhecidos e ignorados no resto do Brasil.
O Seu Juvenal é um desses exemplos. Com mais de 20 anos de carreira, a banda mineira chega ao seu terceiro disco, "Rock Errado". E eu, aqui do outro lado do mundo, nunca havia escutado os caras. Mas sempre há tempo para corrigir as coisas.
Com dez faixas, "Rock Errado" traz uma sonoridade que varia entre canções mais pesadas e agressivas, e outras com uma pegada mais pop e suave. Como referência para o ouvinte, há uma certa semelhança com o Barão Vermelho dos bons tempos, com uma sonoridade mais crua e direta, similaridade evidenciada pela semelhança da voz de Bruno Bastos com a de Frejat e a formatação básica de guitarra, baixo e bateria.
Ainda que a banda cite em seu release que possua uma sonoridade "esquisita", não é esse o termo que melhor define a música do Seu Juvenal. O que temos em "Rock Errado" é uma musicalidade bastante variada, porém sempre dentro do universo do rock, explorando diferentes facetas do gênero. Uma das melhores músicas, por exemplo, é a agressiva faixa-título, que flerta com a estética punk e tem como convidado Manu Joker, vocalista do Uganga.
"Rock Errado" é um bom disco, que mostra uma banda consolidada e que sobrevive em sua cena local, mas que tem qualidade para alcançar outros públicos fora de Minas Gerais. Trata-se de um disco que contradiz a galera do "não se faz mais rock no Brasil". Faz sim, amigo, e dos bons.
Facebook
https://www.facebook.com/seujuvenalmg/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Ex-baterista do Paradise Lost adoeceu após pular em piscina insalubre na era "Draconian Times"
Led Zeppelin e a incrível banda brasileira que iria abrir os seus shows
O dia que Bruce Dickinson, do Iron Maiden, entrevistou James Hetfield, do Metallica
A importante música da Legião Urbana com título que mexeu com os militares e rodou o mundo


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



