Seu Juvenal: Tem rock bão sendo feito no Brasil, amiguinho!
Resenha - Rock Errado - Seu Juvenal
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 30 de junho de 2016
O Brasil é um país continental. E isso faz com que diferentes regiões tenham culturas, costumes e referências próprias. Isso, é claro, também é refletido na música. Cada estado tem seus ícones, suas lendas locais, seus heróis. E que são, de modo geral, desconhecidos e ignorados no resto do Brasil.
O Seu Juvenal é um desses exemplos. Com mais de 20 anos de carreira, a banda mineira chega ao seu terceiro disco, "Rock Errado". E eu, aqui do outro lado do mundo, nunca havia escutado os caras. Mas sempre há tempo para corrigir as coisas.
Com dez faixas, "Rock Errado" traz uma sonoridade que varia entre canções mais pesadas e agressivas, e outras com uma pegada mais pop e suave. Como referência para o ouvinte, há uma certa semelhança com o Barão Vermelho dos bons tempos, com uma sonoridade mais crua e direta, similaridade evidenciada pela semelhança da voz de Bruno Bastos com a de Frejat e a formatação básica de guitarra, baixo e bateria.
Ainda que a banda cite em seu release que possua uma sonoridade "esquisita", não é esse o termo que melhor define a música do Seu Juvenal. O que temos em "Rock Errado" é uma musicalidade bastante variada, porém sempre dentro do universo do rock, explorando diferentes facetas do gênero. Uma das melhores músicas, por exemplo, é a agressiva faixa-título, que flerta com a estética punk e tem como convidado Manu Joker, vocalista do Uganga.
"Rock Errado" é um bom disco, que mostra uma banda consolidada e que sobrevive em sua cena local, mas que tem qualidade para alcançar outros públicos fora de Minas Gerais. Trata-se de um disco que contradiz a galera do "não se faz mais rock no Brasil". Faz sim, amigo, e dos bons.
Facebook
https://www.facebook.com/seujuvenalmg/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of" do madm
Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A sincera opinião de Lemmy Kilmister sobre Christina Aguilera
A opinião de Dave Mustaine sobre a clássica "The Unforgiven", do Metallica
O motivo por trás do ódio que Kurt Cobain sentia pelo fenomenal Phil Collins do Genesis


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



