Zakk Wylde: Book of Shadows II é um trabalho marcante e emocional

Resenha - Book of Shadows II - Zakk Wylde

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

Quem acompanha a carreira de Zakk Wylde sabe que seu projeto BOOK OF SHADOWS apresenta uma outra "vibe" de sua sonoridade, totalmente diversa do que o cara faz com o BLACK LABEL SOCIETY. Aqui a coisa é bem mais leve, com toques de soul, blues e souther rock, com um trabalho totalmente acústico, mas não menos excelente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Isso porque Zakk é um grande músico, que possui um feeling muito acima da média, e uma grande capacidade de criar faixas emocionais e com grandes melodias, e aqui consegue fazer isso com todos os méritos, mesmo sem as distorções características de seus outros trabalhos, e sem soar piegas como a maioria de trabalhos nessa linha.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nessa nova versão de "Book of Shadows", em continuação da primeira, lançada há 20 anos, em 1996, quando sequer existia o BLS, cara mostra novamente esse seu lado mais introspectivo, com um jeito todo diferenciado, como já havia demonstrado recentemente no disco "Unblackned", do BLS.

Algumas faixas já nasceram com cara de clássico, "Autumn Changes" (com arranjos orquestrados em segundo plano belíssimos) e "Sleep Dogs", que são daquelas que você escuta uma vez e já sai cantando por ai.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas todas as outras 12 faixas mantém o nível elevadíssimo de composição, com arranjos riquíssimos, melodias escolhidas a dedo, e Zakk mostrando também todo seu talento e versatilidade como vocalista, com um timbre único que combina perfeitamente com esse tipo de som, e que lhe permite interpretações marcantes e muito emocionais.

Assim, "Book of Shadows II" é um trabalho tocante, para ser apreciado com calma, e que mostra mais uma vez o grande músico que Zakk Wylde é, e a gama de influências que possui, não se limitando a apenas um gênero musical.

Ah, e lembrando que "Book of Shadows II" acaba de ser lançado no mercado nacional, via Hellion Records, em uma belíssima edição digipack, e com um bônus track: " Sleeping Dogs" com a participação de Corey Taylor, do SLIPKNOT. Imperdível!

_dtxOKXo9aI

Book of Shadows II - Zakk Wylde
(Hellion Records - 2016)

Track List:

1. Autumn Changes
2. Tears of December
3. Lay Me Down
4. Lost Prayer
5. Darkest Hour
6. The Levee
7. Eyes of Burden
8. Forgotten Memory
9. Yesterdays Tears
10. Harbors of Pity
11. Sorrowed Regret
12. Useless Apologies
13. Sleeping Dogs
14. The King
15. Sleeping Dogs (com Corey Taylor)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Book of Shadows II - Zakk Wylde

Zakk Wylde: Country e melancolia em disco belíssimo


Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt Goo336