RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemGuns N' Roses, AC/DC, Metallica, Iron Maiden e Ozzy Osbourne estarão no Power Trip

imagemNo Instagram, Edu Falaschi anuncia que está vendendo seu Honda Civic

imagemAC/DC, Ozzy Osbourne, Metallica e Iron Maiden vão tocar no mesmo festival?

imagemBlaze Bayley divulga atualização no estado de saúde e pede ajuda

imagemO hit do Sepultura que Max Cavalera foi aconselhado a trocar o título por erro de inglês

imagemAndreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja

imagemA diferença entre público de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo Humberto Gessinger

imagemA severa opinião de Paulo Ricardo sobre atual RPM com outro vocalista no cargo

imagemPaul Di'Anno ainda recebe royalties do Iron Maiden? Veja o que ele diz

imagemVários CDs do Iron Maiden com desconto e frete grátis na Amazon

imagemO hit do Sepultura que banda compôs na casa do saudoso Canisso do Raimundos

imagemFãs são pegos de surpresa com anúncio de Prika como vocalista da Nervosa

imagemMetallica divulga trecho do clipe de "72 Seasons"; assista aqui

imagemDave Mustaine e as suas tretas com Dissection e Rotting Christ

imagemSeriam Marcelo Bonfá e esposa o casal que aparece no encarte do "Legião Urbana II"?


Pomba
Stamp

The New Roses: Uma festa que ainda não terminou...

Resenha - Dead Men's Voice - New Roses

Por Vicente Reckziegel
Postado em 22 de março de 2016

Nota: 8

O nome da banda, seu logo e a própria capa de "Dead Man’s Voice" já entregam o que podemos esperar deste que é o segundo álbum completo da banda alemã The New Roses. Muito Hard Rock, festa, mulheres e bebidas (nem sempre precisamente nessa ordem exata).

Bruce Dickinson

O que talvez não seja tão esperado é que, apesar das aparências, o estilo do The New Roses está muito mais próximo de um Cinderella, Faster Pussycat ou Blackstone Cherry do que do Guns n’ Roses, mesmo que existam similaridades entre as bandas. Mas é fato que a sonoridade do The New Roses é mais voltado para o Hard americano anos 80 do que o Hard Rock Europeu.

"Dead Man’s Voice" começa com a inicialmente estranha "Heads or Tails", mas que depois desemboca em um Hard Rock tradicional, assim como "Thirsty", mas essa com refrão e ritmo mais contagiante, um bom exemplo de como fazer um Hard no melhor estilo. "Partner in Crime" possui um ritmo mais cadenciado e menos festivo, mas que casou muito bem com o The New Roses, o mesmo acontecendo com a faixa titulo do disco, com um belo refrão e mostrando uma faceta um pouco diferente da banda. Já Believe possui um tom mais sério que o encontrado na maior parte de "Dead Man’s Voice", e conta com um trabalho de respeito em seu instrumental e nos vocais de Timmy Rough, para mim um dos grandes destaques do álbum.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ride with Me" tem aquele jeito de hit imediato, enquanto "Hurt Me Once (Love Me Twice)" traz de volta aquele ar mais festivo do principio. "Not From This World" puxa mais para o Hard/Blues, e conta com um belo solo de Norman Bites e um peso acima do comum para o estilo. O contraponto da única música que podemos considerar uma balada no disco "What If It Was You", uma faixa bem trabalhada e que não soa de forma alguma piegas. Mas não se preocupem, que o Hard Rock volta com força total, na forma mais clássica possível em "Try (And You Know Why)". "From Guns & Shovels" encerra o álbum de forma positiva e novo grande trabalho de Norman, mostrando que a banda realmente conseguiu fazer um disco acima da média, mesmo num estilo que já parecia ter dado tudo que podia nesses anos todos.

Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enfim, estão todos convidados para a festa, mesmo que, para muitos, essa festa já terminou a mais de 20 anos. Escolham o seu lado da história...

Formação:
Timmy Rough – Vocais
Norman Bites – Guitarra
Hardy – Baixo
Urban Berz - Bateria

11 faixas – 43:44

Tracklist:
"Heads Or Tails"
"Thirsty"
"Partner In Crime"
"Dead Man's Voice"
"I Believe"
"Ride With Me"
"Hurt Me Once (Love Me Twice)"
"Not From This World"
"What If It Was You"
"Try (And You Know Why)"
"From Guns & Shovels"


Outras resenhas de Dead Men's Voice - New Roses

Resenha - Dead Men's Voice - New Roses

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Summer Breeze B

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.
Mais matérias de Vicente Reckziegel.