Emerson, Lake and Palmer: A estreia em vinil do lendário trio
Resenha - Emerson, Lake and Palmer - Emerson, Lake and Palmer
Por Richely Campos
Postado em 05 de fevereiro de 2016
O Maître do restaurante do rock sugere uma mesa em um local bem específico, onde o banquete será servido por composições com texturas complexas, teclados e baixo sofisticados, bateria altamente degustativa e vocal suculento. O cardápio do dia é a banda EMERSON, LAKE AND PALMER em seu primeiro álbum de mesmo nome lançado em 1970. Este registro é uma evolução musical na história do rock.
Emerson Lake And Palmer - Mais...
O rock progressivo começa a trilhar outras vertentes através deste magnífico exemplar e os responsáveis são: KEITH EMERSON teclados e sintetizador; GREG LAKE guitarra, baixo e vocal e CARL PALMER bateria e percussão.
O álbum inicia-se com a exuberante "THE BARBARIAN" impulsionada por um baixo monstruoso, teclados impecáveis e soberanos. Fico encantado com a energia da bateria, esplêndido. A banda repaginou com eficiência e autenticidade nos padrões EMERSON, LAKE AND PALMER a música "ALLEGRO BARBARO" composta pelo pianista Béla Bartók em 1911.
Em seguida "TAKE A PEBBLE" a divindade está presente nesta faixa. É o ápice do disco, o modus operandi do talento destes músicos de como fazer um prog rock de respeito. O teclado conduz, o baixo contribui, o vocal alcança o celestial, a bateria o crível, o violão desponta com suavidade e em seguida os elementos são costurados com primor em uma elegância sinfônica colossal.
"KNIFE-EDGE" com um riff de baixo monumental seguindo com as marcações da bateria e dos teclados. O vocal de LAKE atinge o absoluto e os solos de EMERSON e PALMER são fantásticos.
"THE THREE FATES" abre com se fosse um filme de terror e logo KEITH EMERSON apenas KEITH EMERSON, excelente.
"TANK" novamente o baixo faz a base, os solos incríveis dos teclados se manifesta, surgindo com imponência e supremacia CARL PALMER solando com tonalidade semelhante ao jazz.
"LUCKY MAN" com belos arranjos de violões, vocal magistralmente bem executado e em seu último ato os teclados são inovadores. Canção sublime.
Seguem a dica deste Maître e com certeza vocês em hipótese alguma irão se arrepender.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Com show no Brasil, After Forever confirma datas na América Latina
A megacantora de 400 milhões de cópias sobre quem Sepultura fez comentários pouco elogiosos
Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador


A lendária banda de rock progressivo que quase anunciou Jimi Hendrix como guitarrista
Jimi Hendrix quase entrou numa banda que viraria o Emerson, Lake & Palmer?
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



