Gueppardo: hard/heavy cheio de energia e melodia

Resenha - Fronteira Final - Gueppardo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7

Banda gaúcha que pratica um hard/heavy bem interessante e direto, o GUEPPARDO chega agora a esse seu primeiro registro, lançado pela MS Metal Records, e já despontando como uma das revelações do estilo no ano de 2015.

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposSaúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como dito, o som dos caras bebe das fontes do hard rock e metal clássico, e especial daquele praticado em seus primórdios, na década de 80. São faixas muito legais, cativantes, e cheias de boas melodias, com toques de NWOBHM, de bandas como SAXON, TYGERS OF PAN TANG, e outras do hard como RATT e POISON.

Além disso, por trazerem letras em português, são perceptíveis também algumas influências de outros grupos locais como STRESS e SALÁRIO MÍNIMO.

Os destaques ficam para as ótimas "Fronteira Final", "Fúria e Paixão", "Chuva" (que riferama!!!) e "Anjos e Demônios" (a mais hard), transbordando energia e vibração, fazendo o ouvinte voltar direto aos anos 80. Há alguns vacilos, como na desnecessária balada "Estrela Perdida", mas nada que comprometa a qualidade do trabalho no geral.

O álbum foi gravado e mixado no estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin e Pery Rodriguez, e tem uma ótima qualidade, com a sujeira necessária para o estilo, mas com uma sonoridade atual.

Sem dúvida uma ótima banda, que está no caminho certo, e ainda pode evoluir, se tornando uma das melhores do estilo no Brasil. Confiram, pois é diversão garantida.

Fronteira Final - Gueppardo
(MS Metal Records - 2015 - Nacional)

1- Fonteira Final
2- Roleta Russa
3- Fúria e Paixão
4- Planeta Proibido
5- Estrela Perdida
6- Chuva
7- Nada a Perder
8- Anjos e Demônios
9- Fissura Total




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Gueppardo"


Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebroSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336