Powerwolf: Desfrutando do melhor momento
Resenha - Blessed & Possessed - Powerwolf
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de janeiro de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de estar há mais de dez anos na cena e sendo "Blessed & Possessed" seu sexto álbum, o Powerwolf talvez desfrute agora de seu melhor momento. Sensação na Europa, a banda devagar tem adquirido alguns seguidores por aqui, além de ser ao menos falada (seja bem ou mal) em terras tupiniquins.
Agora com o trabalho lançado no Brasil pela Shinigami Records, a tendência é crescer ainda mais por aqui, já que temos uma grande leva de apreciadores do Power Metal, Metal melódico, estilos estes que se encaixam perfeitamente na proposta da banda que consegue fazer um trabalho mais interessante que o outro.
É difícil encontrar algo inovador na sonoridade do grupo, já que eles se enveredam por caminhos já muito explorados. Diríamos que a forma como as músicas são executadas é onde a banda ganha o jogo, já que o quinteto demonstra garra, energia e coesão durante todas as onze faixas.
Essa energia vai desde a primeira composição (que leva o nome do título do álbum) até a última e diferenciada Let There Be Night, que possui um ritmo e clima diferente das demais, mas não perdendo a estética do álbum. Army of the Night é o outro destaque, tanto que a música ganhou um videoclipe.
Com uma produção de primeira linha, a cargo de Kristian Kohlmannslehner, que segue os padrões atuais (bem limpinha, mas não tão artificial), guitarras típicas, melodia na medida certa, teclados bem encaixados e refrãos pegajosos resumem bem o disco, que é um trabalho legal de se ouvir do início ao fim.
http://www.powerwolf.net/
https://www.facebook.com/powerwolfmetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
A música do Slayer que "embaralhou" a cabeça de Andreas Kisser, do Sepultura
A hilária reação de Keith Richards ao encontrar músicos do Maneskin
Guitarrista dos primórdios do Metallica conta porque não foi considerado membro

Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



